ARTICULISTAS

2013

De repente vem ao mundo o bebê em quem depositamos esperanças de paz, saúde, tranquilidade e fé

Mário Salvador
mariosalvador@terra.com.br
Publicado em 01/01/2013 às 11:32Atualizado em 19/12/2022 às 15:31
Compartilhar

De repente vem ao mundo o bebê em quem depositamos esperanças de paz, saúde, tranquilidade e fé. A bela criança receberá um número em vez de nome: 2013. Ela tem um tempo certo de vida. E logo partirá. É sempre assim o fim de um ano e início de outro. E fazemos bons votos de dias melhores depois de realizarmos um balanço. Então, agradecemos a Deus pelo saldo positivo dos acontecimentos.

E sonhamos com pés no chão. Não temos ilusão de um dia podermos controlar todas as situações que nos envolvem. Sabemos, por exemplo, que nunca ficaremos livres da corrupção, que enriquece sem escrúpulos aqueles que roubam do povo. Também sabemos que recursos públicos continuarão pagando a publicidade que versa sobre conquistas do homem público para o país, estado ou cidade; conquistas nem sempre interessantes para o povo. A escalada da violência continuará, em especial contra as mulheres. E o trânsito continuará fazendo milhares de vítimas, em razão da irresponsabilidade de alguns motoristas. Ano-nov tão novo e já com tantos problemas para resolver...

Felizmente muitos fatos nos enchem de esperança. Por exemplo, na Índia, onde as mulheres são livremente estupradas, o povo se levantou para exigir que a mulher seja respeitada. Já no Brasil, uma jovem estagiária foi estuprada em uma festa de confraternização de um grande escritório de advocacia. A jovem se matou, deixando bilhetes sobre a violência sofrida. Brasil, Índia e o mundo todo, unam-se pela paz.

Enquanto alguns americanos pulam o número 13 até para contar os andares de edifícios e precisam rodear de amuletos o luminoso que exibirá o numeral indicativo do ano que se inicia, outros americanos, bem como todos nós, cristãos, não temos receio quanto a isso. Temos fé acima de tudo.

Desejamos que fiquem no passado os desastres naturais, a violência, o ódio, a inveja e todo tipo de maldade. Que em 2013 a vida seja plena em alegria, paz, concórdia, amizade e amor. Apesar de esse desejo ser aparentemente simples... não é fácil ele se concretizar, mas que não seja impossível que isso aconteça. Deus ajudará a todos nós.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por