ARTICULISTAS

A voz das ruas

As manifestações memoráveis de brasileiros residentes no país e em outras partes...

Mário Salvador
mariosalvador@terra.com.br
Publicado em 22/03/2016 às 19:34Atualizado em 16/12/2022 às 19:37
Compartilhar

As manifestações memoráveis de brasileiros residentes no país e em outras partes do mundo, no domingo, 13 de março, corroboraram com a ideia do provérbio “a voz do povo é a voz de Deus”. O povo mostrou o quanto está indignado com o fato de a corrupção reinar absoluta no país. Parabéns aos organizadores do evento em Uberaba, que, impecáveis nos preparativos, puderam apreciar a resposta ao seu ótimo trabalho.

O dia 13 é especial. Dentre outros eventos emblemáticos, a Lei Áurea, que libertou os escravos no Brasil, foi assinada em 13 de maio de 1888. Em 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu a três pastores na Cova da Iria, no meu querido Portugal. E em 13 de março de 2016, foi abolida a corrupção no Brasil.

Preocupado, o governo faz campanha para exterminação de um mosquito. Se, da mesma forma, se empenhasse em erradicar a corrupção, o mosquito desapareceria, pois a dinheirama que hoje vai para bolsos privilegiados seria aplicada em saúde, saneamento, além de educação e segurança.

Numa feliz coincidência para brasileiros contrários à corrupção, ao sucesso das ruas junta-se a delação premiada de Delcídio do Amaral, que mostrou bastidores da engenharia política que atrapalha o país. Ele entregou uma fita com gravação de um diálogo em que Aloizio Mercadante, ministro da Educação, se diz seu amigo e aponta-lhe saídas para sua liberdade. Na conversa, o ministro envolve Dilma, que, irritada, obriga-o a desenrolar o novelo numa coletiva à imprensa, porém a situação se complica ainda mais. Mercadante finaliza proclamando fidelidade à Presidente: “Se ela tiver que descer a rampa do Palácio sozinha, farei companhia a ela!” – talvez um prognóstico do impeachment. Só o tempo dirá. Delcídio não deixou por menos; sobre Aloizio, assegurou: “Ele não é meu amigo; pode ser amigo da onça!” .

O mínimo que todo brasileiro quer agora é ser ouvido e respeitado, de forma que políticos corruptos sejam banidos do convívio com a sociedade. E que assumam o cargo somente políticos verdadeiros, íntegros, que trabalhem honestamente pelo bem do país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por