De vez em quando, principalmente quando falta assunto, quando a política decepciona...
De vez em quando, principalmente quando falta assunto, quando a política decepciona, quando a corrupção enoja, a gente pede recurso aos velhos fichários. Se não nos trazem nenhum acréscimo cultural, pelo menos nos divertem. Confirme se não tenho razão.
1 – “O juiz vai dar três minutos de recuperação do tempo desperdiçado.” Roberto Wrigth, juiz de futebol
2 – “Ultimamente a corrupção está bem menorzinha.” Fernando Henrique Cardoso, DD. Presidente do Brasil.
3 – Um comentarista antes da partida Brasil e Alemanha, afirmou: “Este jogo está cheirando a empate. Mas, futebol é uma caixinha de surpresas, pode vencer o Brasil ou a Alemanha. Sou mais pelo Brasil. Tem mais raça”.
4 – Um representante de um time inglês ofereceu uma grana irrecusável pelo passe de determinado jogador do Corinthians. Resposta de um diretor: “Esse jogador é invendável, inegociável, imprestável”.
5 – “O gol não foi nada especial, chutei com o pé que estava mais à mão.” (João Pinto, jogador da Seleção Portuguesa).
6 – “Meu clube estava à beira do precipício, mas tomei a decisão certa: dei um passo à frente.” (Presidente de um clube de futebol do interior de Alagoas).
7 – “Prognóstico eu só dou no fim do jogo.” (Cafu, jogador da Seleção Brasileira).
8 – “O homem honesto não tem vida pregressa.” (De um candidato a Governador do Estado de Minas).
9 – “Conquistamos o penta. Agora a gente vai nos esforçarmos para trazer o senta em dois mil e seis.” (Se não me engano, a afirmação foi do Vampeta).
10 – “Estamos aqui na Tailândia. Só não sei se este país está à esquerda ou à direita. Esse tal de fuso horário me põe confuso.” (Kleberson, jogador brasileiro).
11 – “Pai, por que todos os jogadores de Senegal são negros?” (De uma patricinha a seu pai).
12 – “O maior problema de Uberaba é a verticalização dos córregos para evitar as enchentes.” (De um candidato a vereador).
13 – “Os aglomerados subnormais da cidade terão nossa assistência.” (Do Prefeito de Maceió, Alagoas, referindo-se às favelas).
14 – “Seus restos mortais descansarão para sempre em nossos corações.” (Um orador, por ocasião da morte de um líder religioso).
15 – De um pregador capuchinho, espanhol, ao ver o povo chorando enquanto falava sobre os sofrimentos de Jesus na cruz: “Meus irmãos, fiquem tranquilos. Não chorem. A gente nem sabe se isto tudo que estou falando seja verdade”...