ARTICULISTAS

Ano Novo e... Mudanças

Dezembro. Janeiro. Fevereiro... 2012... 2013... Você conseguiu realizar o que queria ou não conseguiu...

Sandra de Souza Batista Abud
sandrasba@uol.com.br
Publicado em 07/02/2013 às 08:51Atualizado em 19/12/2022 às 14:51
Compartilhar

Dezembro. Janeiro. Fevereiro... 2012... 2013... Você conseguiu realizar o que queria ou não conseguiu alcançar aquele objetivo importante em 2012? Claro que você adoraria que seu objetivo de vida se concretizasse em segundos. No entanto nem sempre isso acontece. E então? Você tem que mudar de rumo e não tem nada de errado nisso pelo contrário.

Já pensou que dá para transformar a crise em sucesso? É só construir outro plano e mudará sua vida para melhor.

Sonhar é preciso. Acordar quando o sonho se transforma em pesadelo também é preciso. Não colocar todas as esperanças em apenas um sonho é o segredo para ser feliz.

E então? Antes de pensar que o fim da linha chegou só porque as coisas não saíram exatamente como você queria, é hora de traçar novos planos. Estar atenta para enxergar possibilidades é um exercício importantíssimo para não estagnar nos problemas. E muitas vezes tudo o que você precisava era de uma mudança de interesses para ver que você pode, sim, ter uma vida diferente da que idealizou, porém melhor. Isso pode acontecer com qualquer um, em qualquer momento.

Com flexibilidade e coragem dá para recomeçar rapidamente. É possível ficar de bem novamente com você e com a vida. Lamentar-se é saudável e importante para depois dar uma guinada. O processo de mudança passa por essa fase.  Antes de começar a fazer qualquer coisa, você deve estar desintoxicada de sentimentos como raiva, tristeza e dor. Caso contrário, seu mau humor poderá fazer com você tome decisões erradas precipitadamente e se arrependa. Afinal, resmungar para sempre não vai resolver seus problemas, só criar outros. Depois das primeiras lamentações comece a pensar em possibilidades futuras, sem remoer o que já passou. Tudo depende de um conjunto de situações. E esse raciocínio também vale para os momentos de crises. Se as coisas não acabaram bem, você tem que entender os motivos. É preciso saber avaliar a parcela de culpa de suas ações, das ações dos outros e até das circunstâncias. Essa análise vai ser importantíssima para você não cometer os mesmos deslizes no futuro e notar que não é culpada por tudo. Veja quais foram os obstáculos e atente para suas fragilidades. Assim, você sai protegida para a próxima empreitada.

Será que seus interesses mudaram?

Você tem hoje, prioridades diferentes das que você tinha no momento em que fez seu planejamento anterior?

Com essas respostas claras, fica mais fácil seguir em frente. Ainda mais porque algum plano ter dado errado pode ser algo positivo. Acontece às vezes, você nem acreditar tanto em algum objetivo e só ir atrás por pressão externa.

É importante descobrir, em primeiro lugar, o que você quer de verdade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por