ANA CAROLINA CUNHA

Mais amor, por favor

Ana Carolina Cunha
Publicado em 11/04/2023 às 18:42
Compartilhar

O ataque contra crianças em Blumenau-SC, e a morte da professora esfaqueada por um aluno de 13 anos em uma escola de São Paulo geraram indignação e comoção em toda a população.

É inaceitável que essas crueldades continuem se perpetuando. Por isso, faz-se necessário que haja severas punições aos agressores, bem como medidas de prevenção à violência no ambiente escolar.
Na batalha entre o bem e o mal, a benevolência precisa ser a parte mais forte, capaz de vencer o adversário. A compaixão guiada pelo princípio do amor ao próximo precisa continuar sendo o meio para o enfrentamento da violência e da crueldade.

É imensurável a dor que afeta os familiares das vítimas envolvidas nesses ataques e em tantos outros advindos de atos hediondos.

Em Romanos 12:21, trecho da carta escrita por Paulo, eis o seguinte ensinamento: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

Mister salientar que o duelo entre a maldade e a benevolência, por si só, não é capaz de cessar os atos de violência, mas pode contribuir na construção de um mundo melhor.

Por isso, mais amor por favor.

 Ana Carolina Cunha de Oliveira

Advogada

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por