ANI E INÁ

Força no Estilo

Publicado em 05/01/2023 às 18:47
Compartilhar

Antigamente, diziam que “de tanto pensar morreu um burro”. Esse provérbio está em desuso, pois a garotada não pensa mais! Jogadores da Seleção Brasileira mostraram bem nos cortes de cabelo, nas mechas ou cabelos raspados coloridos! Nunca se viu tanto moço barbudo! Tatuagem não é para ficar escondida, é para se exibir! Gostando ou não, quem somos nós para julgar? Cada um sabe de si.

Amigas aderem ao visual moderno, jovem demais! Ridículo? “Do sublime ao ridículo não há mais que um passo!” Tem mulheres que investem em óculos mais chamativos, lentes espelhadas; outras preferem apostar no brincão, no maxicolar… Enfim, fato é que o visual exótico pode não agradar, mas ele está presente em jovens, adultos e mais maduros! Indumentárias surreais vêm da incompreensão e são livres e divertidas!

Outro dia, encontrei com uma amiga artista que só se veste de preto, com duas trancinhas até nos ombros! Quem não conhece o criador da “Sociedade Alternativa), Raul Seixas, transgressor, com sua esquisitice, cabeludo, barbudo, um ídolo, transformador social que levava os jovens ao delírio e permanece no ápice?!

Após os 60 anos, muitas mulheres já não se acham dignas de usar uma roupa decotada, colorida, ou até mesmo extravagante, com direito a salto alto e tudo, porque acham que precisam se enquadrar nas roupas “senhoris”. A moda está aí para ressaltar a beleza de cada pessoa. Nem tudo fica bem em todos, não podemos forçar as pessoas a adotarem um padrão, pois somos diferentes, com corpos e estilos diferentes. Há pessoas mais modernas e descoladas; outras, mais conservadoras.

Registrado no inconsciente e em fotos, o visual de papai, de terno de linho branco ao traje esporte, era impecável, aliado ao de mamãe, com roupas de estilo hollywoodiano. Eu e Ani, com laçarotes, babados de rendas, em roupas de alta-costura, confeccionadas pela mamãe. Modéstia à parte, sabia usar e abusar do seu bom gosto em curso feito quando jovem em Araguari, sua terra natal! Nada a dever o irmão Eurípedes, de suspensório. Éramos o ícone do estilo da época!                                                                                                                           

As páginas das revistas consolidadas no mercado uberabense, “Mulheres”, de Cidinha Coimbra, e “JM Magazine”, de Lídia Prata, retratam a elegância e o bom gosto das mulheres, homens com tendências modernas para cada estação! Estilistas apresentam sempre dresses refinados e luxuosos!       

Na cerimônia de posse de Lula, o traje da primeira-dama ativista “Janja” chamou a atenção, por quebrar paradigmas. Usou um conjunto de seda dourada, cabelo preso em rabo de cavalo. Trouxe um figurino privilegiando artesãs do solo brasileiro, elementos da natureza do país! Um look determinado!                              

Virando a página, a vida segue com os excêntricos, ridículos, contraditórios, surreais, tradicionais, luxuosos, todos em busca da segurança e confiantes na sua capacidade de escolha! Enfim, que todos nós sejamos insuflados por uma autoestima real, que nos agrade! Em suma, que esteja presente em nossas escolhas o essencial para irradiar luz por onde passarmos!

Dois beijos...                                    

Iná e Ani

gemeasanina@hotmail.com

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por