ARTICULISTAS

Mexa-se

Iná e Ani
Publicado em 24/09/2024 às 18:01
Compartilhar

Somos todos seres humanos sonhadores e muitas vezes queremos soluções rápidas para nossos problemas. No entanto, precisamos entender que não temos domínio total do corpo. Os pedregulhos da vida aparecem na saúde, no emocional e temos que dar um tempo. Buscar ajuda profissional quando necessário é vital, mas a qualidade da saúde pode estar em nossas mãos.

Não existem pílulas milagrosas para nos tirar rapidamente dos labirintos da vida. É necessário incorporar hábitos saudáveis no dia a dia, o que faz uma grande diferença. A saúde não se trata apenas de dietas ou exercícios, mas de equilíbrio e harmonia em todas áreas da vida. Levar a rotina de saúde a ferro e fogo pode fazer com que saiamos piores que entramos. Vamos mexer o corpo, encontrar prazer nas pequenas coisas que contribuem para nosso bem-estar. Caminhar, cuidar do seu espaço ao ar livre ou até mesmo desfrutar de um mergulho em uma piscina são formas simples e acessíveis de promover a saúde. Portanto, mexa-se!

Você vai a pé ao sair de casa? Consegue ter a determinação de uma caminhada? Participa de atividades numa academia, ioga, hidroginástica, alongamento, pilates, dança? Será que conhecemos nosso corpo? Quando ele reclama fadiga e cansaço, é sinal de que é hora de reduzir a carga de exercícios.

Lembranças de mamãe após quatro anos de casamento, não engravidava, foi então que o médico sugeriu uma viagem ao litoral, onde ela mergulhou nas águas do mar, fez exercícios recomendados e engravidou do nosso irmão Eurípedes. Aleluia!

Quando eu e Ani, na juventude, enfrentávamos questões que nos deixavam ansiosas, era à natação que recorríamos. A água para nós sempre teve o poder de renovação e transformação. Uma ablução, um novo batismo, nascíamos para uma vida nova.

Vamos nos espelhar no campeão atlético Gabrielzinho Araújo, que conquistou a primeira medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris. Sua condição física apresenta desafios imensos, mas sua determinação em ser um atleta de alto rendimento, pensamento positivo, a ajuda do treinador e a de sua mãe fizeram dele um campeão que superou todas as expectativas. Gabrielzinho tornou-se referência para muitas pessoas, especialmente para crianças e adultos com deficiência. Um campeão!

Então, em vez de nos deixarmos abater pelos problemas físicos, vamos buscar inspiração nesses atletas paralímpicos que, com determinação e coragem, mostram eficiência e conquistam medalhas e prestígio internacional. Não se atrofie!

Seja qual for a atividade física que escolher praticar, procure ser gentil e respeitoso com sua morada sagrada: o seu corpo. Ele é o templo que nos permite experimentar os encantos do mundo. Essa morada que nos abriga durante toda a jornada da vida merece um olhar compassivo e cuidadoso.

Cuidar do corpo não é apenas uma questão de estética, beleza, mas de celebrar a vida, com qualidade e saúde!...

Dois beijos...

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por