ARTICULISTAS

O dono da festa

Até bem pouco tempo ele não existia. Hoje, é quase impossível imaginar como seria a nossa vida sem ele

Ani e Iná
Publicado em 28/09/2019 às 09:07Atualizado em 18/12/2022 às 00:36
Compartilhar

Até bem pouco tempo ele não existia. Hoje, é quase impossível imaginar como seria a nossa vida sem ele. Considerado nossa recente extensão corporal, já faz parte da própria diversão. 

Disputado entre os mais jovens, mais velhos e até crianças. Analisado por psicólogos, ele é o responsável pela nossa "curtição", pelo nosso "comentário" e até mesmo pelo nosso mundo particular. Está nas nossas mãos! É dele que estamos falando, o dono da festa: o iPhone.

No dia 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentou ao mundo o primeiro iPhone. Muitos torceram o nariz... Chaplin também achou chato quando o cinema falado apareceu. Alguns têm resistência a usá-lo, é a disposição de não se submeter, de não se dobrar àquilo que se rejeita. Mais do que isso, é a capacidade de se opor como uma força contrária a uma tecnologia que avança. Não adianta mimimi... O iPhone entrou na lista do desejo de consumo da maioria e quanto mais avançado, melhor.

IPod, iPhone, iPad, iMac, iTunes, etc. Novos lançamentos, resistentes a água, com baterias mais duráveis. Com liberdade e acesso, a diversão corre leve e solta, há inúmeras opções. Vitrines virtuais, uma plataforma de vendas diferentes de todas, tem até um "brechó" para a turma que quer vender o que não usa mais. É um novo aliado o universo digital, que altera os costumes e traz mudanças em nossa constituição psíquica. O mundo online dita uma nova maneira de viver em sociedade e se divertir.

A americana Jean M. Twenge, em seu último livro, “iGen”, criou o áspero título para classificar a geração de hoje, superconectada, que está crescendo menos rebelde, mais tolerante, menos feliz e completamente despreparada para a vida adulta. Inclui a geração iGEN os nascidos entre 1995 e 2019. Eles são a primeira geração a entrar na adolescência usando smartphones. Desconexão com as coisas reais e pessoas reais. Muitos contestam. Queiram ou não, o iPhone é um amigo real.

O bate-papo virtual impera nas redes sociais, em todas as idades, e o lema é brincar, conversar. Temos em mãos um canal para mais informações, notícias, novas amizades e até mesmo um amor oculto.

São receitas, textos bem elaborados, política, religião, saúde, um infinito, tudo!!! Quantas vezes interrompemos uma conversa para dar uma rápida espiada no iPhone?

O mundo online dita uma nova maneira de viver em sociedade e se divertir. Ao mesmo tempo em que queremos estar com alguém, e de corpo presente, para compartilhar momentos alegres, passa a ser quase uma obrigação social contar essa história no ambiente online.

A diversão tem a ver com a busca pelo prazer, natural ao ser humano. Quando se consegue essa sensação ao escapar da rotina, ótimos são os benefícios para o corpo e a alma! Mas isso não basta, a onda arrebatadora é perpetuar as experiências vividas. Quem não se importa com os "CCCs" (Curtir, Comentar e Compartilhar)?

Como a diversão é cultural, estrutura nossos gestos e rituais de encontro. No mundo mais conectado entre o físico e o digital, o registro nas mídias sociais prolonga a emoção.

Nos dias de hoje, quer se divertir? Fique online. 

Dois beijos... 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por