Você tem aproveitado as oportunidades que a vida lhe oferece, ou guarda alegrias, sorrisos só para momentos especiais?!
É fundamental lembrar que cada dia é uma nova chance de se conectar com o que realmente importa. A vida é um convite diário à valorização do tempo presente.
Será que aproveitamos momentos com os filhos, sobrinhos, netos, regularmente? Cada instante conta. Eles crescem e, às vezes, o carinho e a atenção ficam falhos.
Eu e Ani, ao comprarmos roupas ou um par de sapatos, muitas vezes já saíamos usando. Quando namorávamos alguma joia, comprávamos na primeira oportunidade. O nosso sonho de consumo eram perfumes, que nunca perderam a validade, usávamos e abusávamos com prazer. Sempre tivemos urgência em celebrar a felicidade e viver em plenitude o hoje.
Conhecemos pessoas que economizam carinho e atenção, como sorrisos, uma ligação para as pessoas amigas, aniversariantes, ou comentários positivos. Pode ser tarde demais quando resolvem “abrir” seus sentimentos. Não podemos esquecer que nossa “validade” pode acabar sem aviso prévio. Aproveitar o tempo não é apenas participar de tudo, mas sim nos conectarmos com a humanidade e enriquecermos nossa caminhada, não nos permitindo ficar estagnados.
Quantas festas tradicionais, quermesses religiosas no mês de setembro!... Teatros, comediantes, palestras, concertos de piano no CCCP, Sesiminas, TEU, tão vibrantes e, no entanto, ficamos em casa, hipnotizados, diante da caixa preta.
Vamos reservar um tempo para um café com alguém especial, observar o pôr do sol, ou simplesmente ler um bom livro, dizer sempre “eu te amo”, criando, assim, memórias inesquecíveis. Essas pequenas sutilezas, que parecem insignificantes, têm um impacto saudável nas nossas relações e na nossa felicidade.
Vamos nos esforçar para jogar fora o mau humor e abrir espaço para os sonhos, por mais loucos que sejam, pois eles são as verdadeiras riquezas da vida. Apreciar esses momentos faz toda a diferença.
Não deixemos nossa existência ter a validade vencida e, com isso, perdermos os melhores instantes que a vida nos oferece. A nossa caminhada sempre está cheia de boas surpresas e prazeres!
Dois beijos...