ARTICULISTAS

Graça de Árvore - Baseado em Frutos de Desgraça

Charles Thon
Publicado em 01/12/2025 às 18:40
Compartilhar

Segundo Gênesis, “A árvore era aprazível aos olhos”. Pronto, eis o motivo pelo qual tudo começou. Não foi pelo conhecimento do bem ou do mal, o ser humano pouco estava se lixando para isso. Se dependesse de querer saber tal qual Deus, os frutos teriam amadurecido, caído, murchado e nós ainda estaríamos nus.

Contudo, temos todos que usar roupas, isto é, nós, os civilizados que vivemos na civilização, que matamos para não comer. O que explica o fato de a mulher passar horas olhando vitrines no shopping (está no sangue), enquanto os homens sentam pedindo a Deus para irem logo para casa.

Mas, como a mulher proveio da costela do homem, o homem tem na sua genética um pouco do também gostar da beleza. Não à toa vemos homens se vestindo nos trinques, como dizia Timóteo à sua esposa Elisa, na novela “Tieta”, do Agreste.

Hoje, existe até os “traficunts”, que são os fora da lei que se vestem conforme a moda, não importando o lugar sem glamour em que residam. Tal qual o termo “bandivo”, referindo-se àquele que se faz de valentão na frente dos machões e beija outros homens às escondidas.

A verdade é que, para algumas pessoas, gaiola bonita dar sim de comer a canário. Estas se dispõem a correr todos os riscos que uma vida bandida pode oferecer. Umas sempre vão desejar um Bagdá brasileiro, mesmo que peguem em bomba, e outros, uma boneca de porcelana, mesmo que ao se quebrar corte mais que gilete.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por