Cada um salva a vida do próximo como pode, como der e/ou como aprendeu. O importante é tentar salvar, se vai conseguir... Ao menos a consciência não irá cobrar-lhes mais tarde.
São dois órgãos existentes, que estão coligados por uma estrutura física, muros de pedra, mas bem-intencionados na missão de fazer com que órgãos vitais, para que a vida continue, não desfaleçam.
Enquanto uns trabalham em silêncio, concentrando-se na análise de resultados advindos de coletas de amostras biológicas, outros trabalham não menos concentrados, com gritos de ordem unida, vozes de comando.
Haja vista, pedir socorro dos colegas cientistas, para tratar dalgum assunto concernente à precisão dos exames, mostra-se bem diferente de gritar: socorro! Amanda, bombeira civil, na busca de ajuda de profissionais que também diuturnamente se preparam para esse nobre feito heroico.
Assim, o Lacen/PB e o ECT de formação de Bombeiro Civil e que tais prezam pelo atendimento em primeira mão dos primeiros socorros. Cada qual na sua especificidade. Desde que cumpram a missão pela qual optaram por bem fazer, a de deixar as nossas vidas... Viva’S!