Uma loja de bairro, numa esquina, que produz e vende artesanato; uma vitrine e a porta fechada com grade.
Era pouco mais de meio-dia quando um cliente chegou até a loja, o sol cumpria muito bem o seu papel. O cliente procurou a campainha e já foi logo surpreendido com a chegada de alguém, de dentro da loja, para abrir a porta. Ele ficou surpreso com a rapidez e atenção daquela mulher, pois ela estava atenta; apesar de estar executando alguma tarefa, ela não deixou o cliente esperando, ainda mais naquele calor. Ela já o surpreendeu positivamente.
Ao adentrar a loja, o jovem se encantou com a beleza e com a organização do estabelecimento, porém, ao olhar para a vendedora, se deparou com um sorriso que o deixou acolhido, o fez "sentir-se em casa".
A sequência do atendimento foi ótima. A vendedora ouviu o cliente, apresentou produtos, conversou e fechou vendas. E o cliente saiu, em pouco tempo, com duas sacolas e muito feliz. Entrou no carro contando para quem lá estava, como foi a sua experiência. Elogiou a loja, comentou sobre a simpatia da vendedora, recomendou a empresa e falou que em breve voltaria para comprar mais.
Aquela jovem empreendedora usou ingredientes simples, mas extremamente poderosos: atenção, competência, dedicação, uma loja organizada e, por fim, um sorriso no rosto. Ela, literalmente, exerceu a expressão: abra um sorriso e feche negócios!
A receita é simples e o resultado é maravilhoso!
E você, conhece essa receita?
Sabe pôr em prática?
Espero que sim. Então, boas vendas!
Fúlvio Ferreira ?
Empresário, palestrante e treinador de equipes.
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