O corpo humano realmente é uma máquina perfeita. Ele tem um sofisticado e complexo conjunto de sensores
O corpo humano realmente é uma máquina perfeita. Ele tem um sofisticado e complexo conjunto de sensores que medem a quilometragem anual e percebem a chegada do fim do ano.
Luzes indicativas acendem e sinalizam a necessidade de diminuir a velocidade e, se possível, parar para uma revisão completa.
Mesmo que você não tenha férias em dezembro ou janeiro, mesmo que você trabalhe muito nesta época de Natal, o seu subconsciente lhe avisa que há necessidade de reduzir a velocidade. E isso realmente acontece. Muitas atividades são suspensas nesta época de férias escolares. Os clubes de serviços, as entidades, as reuniões dos grupos de jovens e por aí vai, tudo para.
Realmente precisamos de descanso, de parar um pouco, de reduzir as atividades. Precisamos também avaliar o que foi feito e o que não foi feito neste ano que ora se encerra. É hora de agradecer pelas lutas, pelas oportunidades, pelas vitórias e pelos ensinamentos recebidos. E, também, é hora de planejar o futur onde estou, aonde quero chegar e quais serão os caminhos que deverei percorrer para alcançar o meu alvo.
A virada do ano está aí. Pode ser que você escolha alguma cor de roupa para expressar a sua vontade: vermelho, branco, amarelo... Isso é legal. Mas não se esqueça de colocar no seu coração os verdadeiros sentimentos: amor, paz, respeito e gratidão!
Com esses combustíveis e lubrificantes, o motor da sua máquina vai rodar tranquilo, superando quaisquer dificuldades e obstáculos sem ter sustos, pois o que realmente importa estará dentro do seu coração.
Desejo a você muita paz, alegria, amor, segurança, sabedoria, gratidão, sucesso e prosperidade.
Feliz 2019!
(*) Empresário, palestrante e especialista em comércio varejista