Existe uma história antiga, mas que circula com muito vigor entre os vendedores, e ela, apesar de simples, é muito profunda e abre espaços para reflexões.
Conta a história que certo fabricante de calçados contratou um vendedor para explorar uma nova região. Este vendedor chegou lá, observou a cidade e, pouco tempo depois, ligou desesperado para o dono da empresa e disse que a sua ida até aquela cidade tinha sido perda de tempo, pois as pessoas não usavam calçados, estavam todas descalças.
Diante da desistência daquele vendedor, o fabricante de calçados contratou outro. Este novo vendedor, ao chegar àquela cidade, também a observou e, pouco tempo depois, assim como o primeiro, ligou para seu patrão e disse: “Eu ainda não vendi nada, mas pode dobrar a produção, porque eu vou vender demais, aqui ninguém tem calçado ainda”.
Perceberam a diferença? O mercado é um só!
O que muda é a atitude de cada um perante ele.
Já perceberam alguma loja que está em dificuldades e depois fecha? E no mesmo lugar abre outra, não raro do mesmo segmento, e tem sucesso?
Existem vários fatores que, somados, impulsionam qualquer empresa, qualquer profissional, qualquer pessoa, mas, o que impera, o que reina, é a atitude!
A sua forma de ver a situação, a sua maneira de agir e de reagir faz toda a diferença perante as dificuldades.
Seja, pois, otimista e aplique otimismo!
Seja uma pessoa de fé e já enxergue a sua vitória!
Tenha Deus no coração e perceberá que o entusiasmo fará parte de você e, então, as dificuldades serão apenas desafios, que, um a um, serão vencidos, afinal, você estará com coragem, cheio de atitude e rico de bênçãos!
Fulvio Ferreira
Empresário, palestrante e treinador de equipes
Segue a gente lá no Facebook e Instagram, tem muito mais conteúdo!