Você já calculou quanto custa conquistar um novo cliente?
Fazer propaganda, divulgação e promoção; convencer o cliente a procurar a sua empresa; encontrá-la, ser atendido, encantar-se e ser convencido para depois comprar?
Pois é, precisamos fazer essa conta. Precisamos saber, além do custo financeiro, do custo operacional e, também, do tempo que se gasta para converter todo esse processo numa venda e depois na fidelização, na transformação de um shopper, ou seja, de alguém que comprou em alguém que será um cliente habitual.
Respondidas as perguntas anteriores, permita-me fazer outras: como você e a sua equipe tratam os clientes habituais? De qualquer jeito por já serem clientes? Com alguma simpatia ou com muito zelo e atenção? Eles são privilegiados no sentido de saberem antecipadamente sobre alguma ação ou promoção da sua empresa? Fazem parte de um clube vip? Recebem, além de atenção constante e especial, algum brinde ou presente eventual?
Pois é.... eu o deixei cheio de dúvidas, né?! A intenção é essa mesmo, ser provocativo. Muitas vezes, perdemos um cliente por pura falta de atenção, por falta de carinho e, às vezes, até por falta de respeito. Ser cliente habitual, ser um cliente frequente não significa que você está fazendo favor, ao contrário, ele literalmente está mantendo a sua empresa em pé!
Então, muita atenção, trate o seu cliente antigo com a mesma atenção com que você trata aquele que chega pela primeira vez à sua empresa. Jamais confunda conhecimento com liberdade, jamais passe dos limites do respeito fazendo brincadeiras e piadinhas.
Como você trata o seu cliente habitual diz muito sobre você e sobre o futuro da sua empresa. Pense nisto!
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.