ARTICULISTAS

Dia do Cliente

Fulvio Ferreira
Publicado em 11/09/2024 às 18:36
Compartilhar

O ápice da cadeia produtiva é quando um produto chega às mãos do consumidor final. Significa que o setor primário trabalhou bem, que a indústria fez a sua parte, que houve distribuição e que o varejo cumpriu o seu papel.

A princípio, pode parecer simples, mas vejamos, como exemplo, um par de sapatos de couro. Lá na fazenda houve a criação do gado, o curtume tratou o couro, que depois foi levado para uma fábrica, que manufaturou esta matéria-prima e, com o auxílio de outros insumos, transformou-a em calçado, que foi distribuído por uma empresa – e por um caminhão – até chegar a uma loja.

Em todas as etapas, muitas pessoas estavam envolvidas, muitos empregos foram gerados e mantidos, muitas taxas, impostos e tributos foram pagos, até que, finalmente, um vendedor soube ouvir o cliente, soube entender o consumidor e, enfim, fechou uma venda.

E a mercadoria foi parar nas mãos daquele que é a razão de tudo, daquele que é a razão de toda essa engrenagem funcionar: o cliente.

Às vezes, a “mercadoria” adquirida é um serviço, ou seja, não tem a participação direta do campo e da indústria. Mas também demanda uma mão de obra capacitada para efetivamente realizar um trabalho, executar uma tarefa, além das ferramentas e equipamentos empregados neste serviço, que pode ser o trabalho de um mecânico ou a utilização de um hotel. Em todos os casos, o alvo é o cliente. Realizar uma tarefa ou entregar uma mercadoria ou produto que vá ao encontro das suas expectativas, necessidades e vontades.

No dia 15 de setembro, comemora-se o Dia do Cliente. Esta data é recente e ainda pouco difundida.

A ideia do gaúcho José Carlos Rêgo, criador da data, foi de reconhecer a importância do cliente. Em verdade, é ele, o cliente, quem paga nossas contas. É o cliente que faz com que nossos sonhos se tornem realidade. Todos nós temos nossos compromissos e nossas contas a pagar. E de onde vem o dinheiro? Vem da nossa remuneração, que é paga pelo cliente.

Assim, nada mais justo que dedicar a ele, o cliente, o título de Rei! E demonstrar o quanto somos honestos e sinceros e que temos prazer em servir!

Seja numa loja, num despachante ou num supermercado, o intuito é o mesmo: levar ao cliente o melhor serviço e a melhor mercadoria sempre envolvido no melhor atendimento, onde ele, o cliente, se sinta bem tratado, paparicado e onde as suas expectativas sejam alcançadas e até ultrapassadas, afinal toda a nossa capacitação, todo o nosso esforço é para que o cliente se sinta realizado.

A você, cliente, o nosso carinho, o nosso respeito e a nossa gratidão!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por