Perto de casa havia uma loja. Uma loja bem legal cujos vendedores e proprietários
Perto de casa havia uma loja. Uma loja bem legal cujos vendedores e proprietários estavam prontos para servir. Toda a vizinhança frequentava o lugar e não raro comprava.
A loja, claro, tinha algumas deficiências, mas sempre buscava se superar. Fosse pelo treinamento das equipes, fosse pela estrutura física. O fato é que, da porta para dentro, tudo funcionava bem, tudo agradava aos clientes.
Mas, com o passar dos tempos, a calçada e a rua em frente àquela loja foi ficando deteriorada. Já não passavam mais carros e surgiram buracos, remendos e muita sujeira. Por ali passaram a frequentar pessoas suspeitas além de muitos vendedores ambulantes. Estes chegavam antes mesmo do pessoal da loja. Com o tempo muitas pessoas deixaram de comprar naquela loja porque não havia beleza exterior, porque havia pessoas no meio do caminho e até lixo.
Havia uma promessa de que aquele espaço público, rua e calçada, seria reformado. Uma promessa antiga, porém ratificada pelos atuais gestores da cidade. Os meus amigos da loja... coitados, estavam vendo seu barco afundar.
Os clientes, cada dia mais ausentes, e os problemas, cada dia mais presentes!
E olha que muita gente de boa vontade estava envolvida, mas faltava uma ordem, uma determinação, uma atitude!
Mas até quando a loja vai aguentar? A quem interessa a completa degradação do lugar?
O que fazer?
Esperar?
Gritar?
Será que vai adiantar?
Sei não, mas acho que a loja que tanto serviu a tantas pessoas está se cansando e vai mudar de endereço. Vai aportar onde haja limpeza, segurança e respeito!
(*) Palestrante, comerciante e consultor em comércio varejista
fulvioferreirapalestrante.blogspot.com