Empregos Temporários
Entramos em outubro!
As chuvas chegaram e o Horário de Verão já já vai dar as caras. Os alunos já pensam nas férias e o comércio, no Natal.
Em que pese alguns índices econômicos mostrarem uma leve, pequena e sensível melhora do país, ainda estamos muito longe do razoável. Um amigo mais realista diz que, para ficar ruim, terá que melhorar muito. Sem querer ser tão pessimista (ou seria realista?), é necessário apresentar a previsão de contratações pelo comércio para o período de Natal.
Quem está fora do Mercado de Trabalho e quer aproveitar o fim do ano para trabalhar é hora de agir.
Em pouco tempo, as lojas irão procurar nos Bancos de Talento e de Emprego pessoas dispostas a trabalhar. Para tanto, alguns requisitos são importantes:
- Tenha um Currículo atualizad nada de Currículo com data de março, por exemplo;
- Atualizaçã sim, mostre para o Mercado que, mesmo desempregado, você buscou fazer algum curso e participou de alguma palestra. Aqui não cabe a desculpa de que você está sem dinheiro para isso; há vários eventos de graça;
- Atitude: empresas querem pessoas que se envolvam com as atividades profissionais. É importante demonstrar iniciativa, garra e competência; um rostinho bonito não garante vaga.
Muitas empresas já contratam em outubro para início em novembro. Outras o fazem em novembro para o trabalho em dezembro.
Se você tem alguma experiência no varejo, melhor. Se não, também haverá oportunidades, mas é importante que você goste de pessoas e que saia na frente.
Trago, ainda, mais uma boa notícia. Muitas empresas contratam para janeiro e até para fevereiro. Ocorre que é comum aproveitar os contratados temporários para dar férias para alguns colaboradores permanentes. E mais, sempre tem alguém que quer mudar de emprego ou que não está rendendo muito... ou seja, oportunidade de ser efetivado no cargo.
Então, fica a dica.
Quer aproveitar o fim de ano e trabalhar?
Quer uma oportunidade?
Então, vá atrás. Encha-se de energia, de motivação e mostre que você é diferente, que você tem atitude!
Fulvio Ferreira
Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista
www.fulvioferreira.com.br