Tem muitos e muitos “natais” que ouvimos: “Então é Natal, e o que você fez? / o ano termina, e nasce outra vez (...)”.
Essa música é uma canção da cantora brasileira Simone, uma versão em português de “Happy Xmas (War Is Over)”, realizada por Cláudio Rabello, e foi lançada em 1995. A música, tão cantada nesta época, apesar de algumas pessoas acharem até piegas, traz uma reflexão interessante.
Lembrando Sandy e Junior quando dizem que “outono é sempre igual”, final de ano é sempre igual: festas, confraternizações, presentes e muita comida. Tudo isso é muito bom, mas não podemos nos esquecer do propósito de tudo isso. Natal é natalício, nascimento, renascimento. Renascimento da esperança, dos valores, da caridade, do amor, representados pelo nascimento de Jesus Cristo.
O presente é mais importante do que a postagem nas redes sociais; o abraço é mais importante do que o pacote. O sorriso e o carinho devem ser sinceros e verdadeiros!
Se durante o ano houve diferenças, tristezas e até mesmo rusgas, o Natal deve ser encarado como um convite à harmonia, como uma oportunidade para melhorar.
Aí o presente é um caminho para alcançar esse objetivo. A festa, a confraternização, é o momento ideal para abrir o coração e deixar fluir apenas bons sentimentos, alegria e gratidão.
Afinal é Natal, e o mais importante é o amor. Amor que o Salvador demonstra por nós; todos os dias, inclusive no Natal!
Então é Natal!
E o que você fará? Continuará reticente e com picuinhas ou definitivamente vai aproveitar a época e se livrar do passado e aproveitar o presente para ser melhor?
Então é Natal!
Então, Feliz Natal!