Perguntaram-me, estes dias, se eu achava que o tão falado início de recuperação financeira...
Perguntaram-me, estes dias, se eu achava que o tão falado início de recuperação financeira, previsto para o segundo semestre, poderia vir antes, ainda no primeiro semestre.
Respondi que sim, desde que houvesse ação como aquela. Explico. Era segunda-feira de carnaval e eu estava junto com dois corretores de imóveis visitando alguns empreendimentos. Aqueles dois profissionais estavam agindo, literalmente indo atrás.
No Mundo dos Negócios, especialmente em tempos turbulentos, isto é, em tempos de crise, onde o dinheiro some, o que faz a diferença é exatamente as suas ações. Debruçar sobre o balcão e esperar o cliente, com certeza vai fazer calos nos cotovelos.
Da mesma forma que só reclamar vai atrair má sorte porque na vida as coisas reverberam, do jeito que vão, voltam.
Por isso, a importância da ação. Sair do lugar comum. Faça diferente para ter resultados diferentes, isto se chama proatividade. É tudo que o Mercado espera, seja dos empresários, seja dos profissionais. Com outras palavras: envolvimento!
Envolva-se com seu ofício, com seu trabalho, com sua empresa. Mostre a todos que você é muito mais que um simples alguém, que você é você; alguém que vai mais além e que supera todas as expectativas. Dos clientes, da empresa e do Mercado!
Ah, e quanto a minha segunda de carnaval cabe-me dizer que deu negócio.
Valeu? Claro!
(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.