Em 2003, a Pixar Studios lançou o filme “Procurando Nemo”. Conta a história que, no primeiro dia de aula, ignorando os conselhos do seu pai, o distraído peixinho Nemo é capturado e levado para um aquário. Começa então o seu plano para uma fuga, enquanto o seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.
Durante a sua jornada, Nemo conhece a Dory, uma peixinha engraçada e esquecida, cujo bordão é “continue a nadar”. Em toda situação, dizia Dory a Nemo: continue a nadar. Nas dificuldades, nos apuros e mesmo nos momentos tranquilos, dizia ela: continue a nadar.
Essa expressão nos diz muito, leva-nos a insistir, a não desistir e a continuar. Não importa qual é o cenário, se o momento é de dificuldade ou de bonança, precisamos seguir adiante.
Chico Xavier dizia, isso passará! Não importa se a situação é boa ou se é desfavorável, qualquer que seja a realidade, defendia Chico, vai passar. A alegria passa, a tristeza também.
Se a sua vida pessoal ou profissional estiver boa, ótimo, mas lembre-se, vai passar; se ela estiver negativa, tenha certeza de que também vai passar!
Está desempregado?
A sua empresa está no vermelho?
O problema é relacionado a doença?
Continue a nadar.
Não desanime, não pare; se as dificuldades forem grandes, mostre que você é muito maior!
Se o momento for bom, aproveite a maré, porque um dia isso vai passar.
Então, entenda, tudo é cíclico, tudo passa.
Apesar das dificuldades, apesar das alegrias, siga, tenha como foco o alto, o sucesso, o atingimento do seu propósito.
Seja qual for o seu objetivo, seja uma dieta, um curso, um tratamento ou uma meta profissional, siga firme, lute contra as dificuldades, pois quem está acima, quem verdadeiramente comanda, Ele, não dorme. Confie e faça a sua parte; ore e trabalhe, pois a sua vitória vai chegar e tudo isso vai passar.
Portanto, continue a nadar!
Fulvio Ferreira
Empresário, palestrante e treinador de equipes
Segue a gente lá no Facebook e Instagram, tem muito mais conteúdo!