A casa está bonita, toda arrumada. Comidas e bebidas para a grande confraternização.
A data foi esperada o ano todo. E neste ano veio colada num fim de semana. Isso faz com que as comemorações sejam ainda maiores. Muitas pessoas se reunindo para beber, comer e se divertir. A mesa está cheia, há alegria no ar. Brincadeiras, música e muitos presentes.
E por falar em presentes, eles vêm de todas as formas, das lembrancinhas aos presentões, dos mais baratos aos mais caros e sofisticados. Há quem seja pão-duro, mas há quem seja generoso; há outros, entretanto, que fazem questão de entregar o presente com a presença de uma grande plateia, em verdade o mais importante é impressionar as pessoas; de igual forma, muitos que recebem presentes querem mesmo é ostentar nas redes sociais. Tratam logo de postar, marcar a fábrica, marcar a loja e marcar também alguns parentes e, claro, aquelas belas amizades..., todos citados e marcados nas Redes Sociais.
Este é o cenário, a época. Porém, onde está o motivo? Onde está a razão para tanto? Alguém está lembrando do aniversariante, daquele que realmente merece presente? Aquele que sempre é presença?
Voltando à casa, voltando à festa: além da casa bonita e bem decorada; além da mesa farta e além dos amigos, familiares e convidados, eu quero lhe perguntar: há espaço para mais duas pessoas? Lembrando que são pessoas simples e estão chegando de viagem. Lembrando que a mulher está grávida e vai dar à luz a qualquer momento...
Na sua casa há espaço para Jesus? Há espaço para nascer e renascer?
Vamos nos alegrar e até festejar; vamos divertir e presentear, mas jamais devemos nos esquecer da motivação, nos esquecer de Jesus. Essa é a verdadeira razão, o nascimento e o renascimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo! A partir desse sentimento, aí sim vamos celebrar, abraçar, amar e até presentear.
Feliz Natal!
Fulvio Ferreira
Empresário, palestrante e treinador de equipes
Segue a gente lá no Facebook e Instagram, tem muito mais conteúdo!