Na Quarta-Feira de Cinzas, eu estava chegando a um cliente e me encontrei com um antigo colega de futebol.
A minha história nos campos e quadras é menor que bagageiro de moto, porém esse meu colega mantém o pique e ainda joga; disse-me que é ponta-esquerda.
Em nosso breve encontro, ele se espantou por eu estar trabalhando na Quarta-Feira de Cinzas, disse-me que não ia trabalhar e ainda estava pensando em emendar a semana e só retornar ao trabalho na próxima segunda-feira. Disse que estava no clima do Oscar e do carnaval e ainda arrematou: o Brasil só começa mesmo após o carnaval.
Eu pensei: isso deve ser para você, pois, para quem é empreendedor e para a maioria dos brasileiros, dia dois de janeiro já foi de trabalho.
Aliás, março já começou há vários dias e ainda há pessoas comemorando sei lá o quê. Talvez sejam os preços altos, talvez seja a descrença do povo nos governantes, talvez seja a tristeza das mercadorias encalhadas dizendo “ainda estou aqui”.
Mas, como a vida segue e o relógio não para, bora trabalhar, bora agitar e mostrar ao cliente as vantagens dos nossos produtos e serviços. Nossas empresas precisam de ânimo, nossas equipes precisam de treinamento e nós precisamos de entusiasmo! E todos precisamos dos nossos clientes que, por seus turnos, em algum momento, precisam de nós e das nossas empresas!
E assim a roda vai girando, ora mais lenta, ora mais acelerada, mas sempre com garra, dedicação e muito trabalho, afinal o ano não começa depois do carnaval, muito ao contrário, o ano começa junto com a sua coragem de fazer acontecer. Então, bora trabalhar e mudar essa história, porque temos compromisso com nossos clientes, colaboradores, colegas e familiares e mais uma linda e folgada classe de soberanos para sustentar!