ARTICULISTAS

O cliente é o único juiz!

Fulvio Ferreira
Publicado em 11/05/2022 às 20:05Atualizado em 18/12/2022 às 22:44
Compartilhar

Uma assídua leitora fez um comentário no mínimo lúcido para não dizer sensato e verdadeiro. Ela comentou sobre um texto que eu divulguei recentemente.

No texto eu falava sobre a importância do respeito e da atenção para com os clientes. E cliente aqui não significa que você esteja necessariamente numa loja com balcão e vitrines; cliente é uma definição muito mais ampla, que envolve pessoas, independente do local, do ramo ou se há relação comercial. Isso equivale a dizer que pode ser realmente uma venda dentro de uma loja, ou uma venda externa, ou um atendimento telefônico, uma prestação de serviço ou até mesmo – e inclusive – um serviço público.

Qualquer que seja a ação, ou qualquer que seja o porquê, o como é extremamente importante. Como você recebe, como você acolhe, como você ouve (...), tudo isso é muito importante; em verdade, é o mais importante! As próprias palavras de Jesus e o modo como ele as dirigia a outras pessoas faziam toda a diferença; até nisso Ele nos ensinou.

A minha leitora e atenta ouvinte comentou:

“Acho que o cliente é o único juiz.”

O cliente é juiz! Isso é muito sábio!

Ao longo da história, tantas e tantas empresas, e também profissionais liberais, pereceram em suas trajetórias, mesmo sendo competentes em gestão, mas pecaram no atendimento; porque não entenderam quem realmente merece atenção, respeito, carinho e transparência.

A minha leitora está certa:

O cliente é o único juiz!

Então, atender bem, saber o que se fala e como se fala é, no mínimo, obrigação para gente que cuida de gente!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por