Vamos aqui perto, num barzinho, comer e beber algo? Mesa de plástico, sem forro, simplicidade total.
Vamos no bar da moda, bem localizado, onde dá gosto postar na rede social?
No primeiro exemplo, qual é o seu nível de exigência para com a limpeza, organização geral, atendimento e preço?
E no segundo, o seu nível de exigência será muito maior, certo?
Em geral, todos somos assim. Em geral, todos são assim, inclusive os nossos clientes. Aí eu lhe pergunto: a sua empresa está em qual nível?
Tudo é uma questão de posicionamento, porém jamais abra mão de oferecer ao seu cliente um produto ou serviço de qualidade, mesmo que a estrutura da empresa seja simples. Jamais abra mão da higiene e do atendimento respeitoso, gentil e competente.
Ah! É importante lembrar que o cliente paga pelo subjetivo, isto é, ele paga, e feliz, por tudo que está em torno do objetivo principal. Se ele pediu um salgado, como uma coxinha, por exemplo, o cliente tem que pegar o guardanapo de papel? O balconista irá entregar o salgado já com uma simples folha de guardanapo? Ou o pedido será servido num prato, que estará acompanhado de vários guardanapos de qualidade e também de algumas opções de molho?
Então, você começou a pensar no seu negócio e como o seu cliente está sendo atendido, né?!
Parabéns! A intenção é essa mesma, provocar uma reação, visando a melhora do seu estabelecimento para que o cliente seja o grande beneficiado.
Concluo lembrando que o cliente, quando é bem servido, quando ele percebe que o preço é justo por conta do conjunto da obra, ele fica satisfeito, torna-se fã da empresa, da sua marca e do atendimento e... paga o seu preço!
Portanto, prepare-se, cuide da sua empresa e da sua equipe e ofereça mais, o seu cliente pagará por isso!
Fulvio Ferreira
Empresário, palestrante e treinador de equipes
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