O meu pai tem uma implicância, e nem poderia ser diferente, com vidro de molho em lanchonetes e padarias. Não raro essas embalagens são encontradas pelos clientes com os bicos sujos e com molho ressecado, transmitindo uma tremenda falta de higiene por parte do estabelecimento.
E não pense que esta falta de zelo, que esta falta de respeito com o cliente acontece apenas em estabelecimentos mais simples; nada disso, também acontece, e com muita frequência, em bares, lanchonetes e padarias que possuem uma bela estrutura, com muitas pessoas trabalhando, onde há um gestor competente, mas que peca, e de maneira maiúscula, nesse ponto.
De nada adianta o balcão ser bonito, a estufa ser moderna e as instalações de modo geral serem elegantes se na hora de jogar o molho no seu lanche ou no seu salgado, o bico e a tampa da embalagem passarem a impressão, ou a certeza, de que a higiene, naquele local, não é prioridade.
De igual forma ocorre com os potes e dispensers de álcool em gel. Já lhe aconteceu apertar uma destas embalagens e o álcool espirrar longe ou mesmo em você? Tudo isso porque o bico está sujo, parcialmente entupido por álcool que ressecou e formou uma pelota, que traduz que ali o produto foi colocado por obrigação e que ninguém se dá ao capricho de limpar.
São pequenos detalhes que fazem a diferença. Se está limpo, é obrigação e dever; se está sujo... aí é descaso e desmazelo. Então, atenção a tudo isso e a muito mais, afinal, os detalhes podem reforçar a imagem da sua empresa, para o bem ou para o mal!