Então, já passaram as festas!
Se você estava ansioso pelo Natal e pelo ano-novo e planejando aquela atitude para 2024, chegou a hora!
Ah, Fulvio, mas o ano mal começou, agora ainda não dá iniciar o meu projeto, preciso esperar um pouco mais.
Parece que você já disse isso, mas ao contrário. Parece que o seu plano estava pronto, mas não dava para começar no ano passado porque já estávamos quase no final do ano.
Muitos projetos não saem do papel porque falta iniciativa, porque falta ânimo e coragem para dar o primeiro passo. E depois dele vem o segundo, o terceiro e por aí sucessivamente.
Então, não procure desculpas para justificar o começo, comece e pronto!
No início, vai ser difícil; no início, vai doer, mas, convenhamos, você precisa começar, você precisa acender essa coragem e começar. Mesmo que o ambiente não seja o mais favorável, assim mesmo, vá lá e comece; vá lá e faça!
Qualquer que seja o seu plano, qualquer que seja o seu sonho, ele merece ser posto em prática. Se você se arriscar, se você ousar e “partir pra cima”, eu tenho certeza de que em breve, em muito breve, você estará efetivamente dando os primeiros passos rumo à realização daquilo que você planejou, daquilo que você sonhou.
Agora, se o seu sonho não tem lá tanto valor, ou se você prefere marcar o início dele para daqui uns dias e continuar procurando desculpas, não há problema, mas, lembre-se, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”.
Fulvio Ferreira
Empresário, palestrante e treinador de equipes
Segue a gente lá no Facebook e Instagram, tem muito mais conteúdo!