Faltam poucas semanas para o Natal!
Quero crer que todas as empresas estejam preparadas.
Que as vitrines estejam enfeitadas, que o salão de vendas esteja ornamentado e que todos os ambientes estejam bem iluminados.
Que o estoque esteja bem farto e variado, que haja produtos de lançamento e produtos em promoção. Que haja facilidades de compra e de pagamento,
que a empresa possa oferecer belos pacotes e sacolas.
E, de modo especial, que o pessoal esteja realmente afinado, preparado para atender muito bem!
Toda a parte física, toda a estrutura da empresa equivale à moldura de um quadro. Uma bela tela é valorizada por uma moldura elegante e requintada. Porém o mais importante é a tela em si, a pintura, a gravura. Em nosso caso, o mais importante é o atendimento!
Loja bonita com mau atendimento é igual a insatisfação.
Loja feia com bom atendimento é igual a satisfação parcial.
Loja bonita, bem cuidada, com atendimento cortês e atencioso é igual a sucesso.
A receita é simples: cuide bem do seu negócio, tanto da parte física quanto da parte humana. Gente atende gente, por isso toda a equipe precisa estar bem treinada, bem capacitada e motivada.
Eu tenho certeza que essa combinação trará sucesso, neste Natal e sempre!
Boas vendas!
(*) Palestrante, empresário e consultor em comércio varejista