ARTICULISTAS

As rainhas também se vão

Karim Abud Mauad
Publicado em 14/09/2022 às 19:33Atualizado em 18/12/2022 às 09:44
Compartilhar

A semana da Independência nos colheu de surpresa com a partida da mais longeva monarca da história do Reino Unido, a Rainha de todos, Elizabeth II. Apesar das atrocidades cometidas pelo Império desde sempre e tendo ela assumido no início da década de 50, ainda uma jovem, soube como ninguém se manter à frente de seu tempo, conduzindo seu reino e mantendo-o unido com a discrição, postura e atitude que se esperam verdadeiramente de um líder.

Desde a sua vestimenta até seu sorriso enigmático compunham uma leveza no trato que manteve a aura para seus súditos e para o mundo.

Enfrentou desafios com sua nação e com sua família; lidou com crises neste período e com dissabores envolvendo a própria realeza. Vários escândalos foram vividos e superados com a fleugma de sua nobreza ímpar. O processo que envolveu o casamento do agora Rei Charles III, sua separação e a morte da princesa Daiana. Conduziu tudo de maneira firme, tanto que nestes últimos 17 anos houve a aceitação da agora Rainha Consorte Camilla Parker.

Estes exemplos demonstram como se fez importante e presente: uma nobre em tempos não tão nobres.

A filha da Rainha Mãe se fez tão mãe para todos. Aqui, abro espaço para me solidarizar com as diversas rainhas que partiram recentemente antes dela...

Luís, Lúcio e Lázaro sentem falta da Dona Lazinha;

Heitor chora por Dona Sebastiana;

Paulo Iozzi sente saudades de Dona Telma;

Soraia convive com a distância de Dona Leimar.

A figura impoluta da Mãe da Pátria, da Mãe de todos, das nossas Mães.

Ela parte deixando uma jovem primeira-ministra recém-empossada e escolhendo o local desta partida. Saiu de cena com a leveza de uma pessoa que se fez presente no imaginário de todos.

Desde o dia 8 e até 19/09/2022, com certeza será reverenciada com a grandeza do trabalho executado como funcionária pública zelosa de sua importância para seu povo. Um exemplo a ser seguido sempre.

Que Elizabeth II sirva de inspiração para nossos governantes, até para os que insistem em negar e desconhecer sua Rainha.

Deus, Salve a Rainha!

Karim Abud Mauad

karim.mauad@gmail.com

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por