ARTICULISTAS

Boa sorte, Uberaba!

Karim Abud Mauad
karim.mauad@gmail.com
Publicado em 23/08/2024 às 15:53
Compartilhar

A vida nos apresenta surpresas a cada dia, um arranjo diferente a cada volta dos ponteiros.

Nestes últimos tempos, em que afloram as dicotomias e mazelas humanas, isso fica ainda mais latente.

As ameaças trazidas pelas guerras Rússia x Ucrânia e o massacre perpetrado por Israel contra os palestinos demonstram bem essas situações.

E falo em guerra e massacre porque é nítido o apoio dos países potências bélicas para uns e para outros. Avaliar com clareza essas situações é dever de todos, não sendo necessário ter um lado ou fazer desta situação um ponto de discussão religiosa, ou cair na armadilha da direita e da esquerda.

Aliás, essas armadilhas apareceram nos Jogos Olímpicos de Paris, recentemente encerrados; na situação da sucessão presidencial nos Estados Unidos, envolvendo a substituição do presidente Biden pela vice-presidente Kamala, o que acalmou não só os democratas, mas também o mercado financeiro internacional. E, claro, nas eleições francesas e nas aberrações no pleito da Venezuela. O mundo anda chato e perigoso neste contexto.

O Brasil não está passando impune a isso e não terá tréguas, seja pelas eleições municipais de 2024, como pano de fundo para 2026 no pleito nacional, e agora também com as torcidas se organizando para o embate Moro x Alexandre. Verdades, mentiras, similaridades, armações... Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

As perspectivas se contradizem: tivemos anistia para partidos, aumento no bolo eleitoral, divergências com a reforma tributária, que nunca simplifica procedimentos ou reduz o peso sobre o cidadão, dificuldades com metas fiscais e inflacionárias, juros altos para as atividades empresariais, mas redução do desemprego e melhora nas reservas cambiais. E novamente a política discute Haddad x Guedes, e ninguém discute o Brasil.

Que país é este?

Cenários postos, cabe a cada um de nós verificar onde estamos e para onde queremos ir. Sabemos?

Cenários postos, devemos olhar de dentro para fora ou de fora para dentro?

Cenários postos, podemos refletir sobre a melhor posição para outubro próximo?

E também buscar outras variáveis dessas mesmas situações para embasarmos todo o caminho a ser percorrido. O jogo deste ano impactará a nossa vida pessoal, das nossas famílias, dos nossos amigos, das nossas cidades...

O envolvimento direto de cada um será a sinergia ideal para a melhoria de todos. Pense nisso!

Uberaba, assim como o Brasil, não vem discutindo os assuntos necessários e importantes nestes períodos, ficamos no periférico, no costume, na falsa ideologia e não tratamos dos problemas reais, e neste caso o efetivo planejamento urbano em todas suas nuances, o saneamento necessário e definitivo, legal e sem ônus para a população, o gás de fato, e não de época, as duplicações da 262 e as adequações na 050 tão necessárias, anel viário pleno, o adensamento com qualidade de vida, sem especulação por especulação e o ônus para o cidadão, além de segurança, saúde e educação, aliado a política consistente de formação, qualificação e treinamento da mão de obra necessária e técnica para o futuro, e não para a geração de major Eustáquio. Uma cidade inteligente, que resgate a todos e mantenha a juventude e os talentos em nossa cidade e no nosso entorno. Com a palavra nossos candidatos ao Executivo. Boa e consciente escolha aos eleitores.

Boa sorte, Uberaba!

Karim Abud Mauad
karim.mauad@gmail.com

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por