ARTICULISTAS

O Partido Uberaba

Uberaba precisa retomar o Partido Uberaba...

Karim Abud Mauad
Publicado em 23/10/2017 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 09:37
Compartilhar

Uberaba precisa retomar o Partido Uberaba.

Vejo, entristecido, a miopia política, econômica, classista, empresarial, que toma conta desta terra de Major Eustáquio.

As recentes notícias do Leilão da Petrobras, dos equipamentos já adquiridos para a UFN V (Planta de Amônia), coloca em risco todo o processo. Várias e eventualmente desencontradas são as informações a respeito desse empreendimento. Era assim quando da sua construção por aqui e, após a paralisação das obras, piorou. Fato concreto e real é que a cidade precisa se unir, independente de matiz política partidária e dar o passo para arregimentar todos em prol do bem comum, neste caso o tão necessário empreendimento da amônia e do gás.

O momento, agora, é de deixar o palanque eleitoral, as divergências internas e mobilizar todas as forças necessárias nessa consolidação de esforços. Sabemos que na prática a teoria é outra, mas neste momento é questão de sobrevivência para as atuais e futuras gerações de uberabenses.

A hora, agora, é de deixar picuinhas, vaidades e divergências de lado e partir de fato para a união em prol da causa. Quem vai liderar o processo? A quem cabe liderar o processo? Todos sabem, mas independente disso, o momento é de cada um fazer sua parte naquilo que couber, dentro da responsabilidade assumida junto com a população, seja nas urnas, nas entidades, nos partidos... e por aí vai.

Temos, sem sombra de dúvidas, uma oportunidade ou a derradeira oportunidade de, juntos, evitarmos mais essa perda irreparável para o Município.

Novamente, tento aqui evitar quaisquer tipos de críticas a quem quer que seja, apenas – e os fatos recentes jogam contra essa tese – suplicar pela união de todos em prol da causa. Uberaba carece desse gesto, não apenas jogar a culpa um nos outros.

Podia, hoje, neste espaço falar do êxito da 5ª ExpoCigra, da visita de um pré-candidato a Presidente à terrinha, das dificuldades impostas aos consumidores no tangente ao abastecimento da frota de veículos, com as oscilações de preços, da baixa qualidade na prestação de serviços por algumas concessionárias da área de telecomunicações, pela vergonhosa forma de concessão de créditos por algumas grandes redes do varejo nacional, que usam artifícios imorais, disfarçando a cobrança de juros, deixando agiotas com cara de trombadinhas, mas não, esses temas podem esperar mais um pouco; esta busca pela soberania do agronegócio nacional, a partir da grandeza do setor de fertilizantes aqui instalados, não! É Urgente! O prejuízo causado à nação não pode mais uma vez ser vilipendiado.

Com a palavra nossos representantes e nossas entidades. Se minha memória não me trai, esse tema fazia parte da agenda comum que motivou a criação do G9, grupo de entidades composto por Aciu, CDL, Cigra, Fiemg, IEA-TM, OAB, SMCU, Sinduscon e SRU. Na recente visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a Uberaba, o assunto voltou à pauta na palestra do ex-presidente da Vale e ex-conselheiro da Petrobras, Murilo Ferreira, na Adesg; no título de Cidadania concedido ao presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, esta pauta foi recorrente; portanto, entendo estar contribuindo para que essas lideranças classistas e empresariais sejam acionadas e acionem os representantes políticos da cidade indistintamente. O Partido Uberaba, sempre esquecido, agradece.

Karim Abud Mauad

karim.mauad@gmail.com

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por