Nesta semana que antecede o Natal fomos privilegiados de poder participar das comemorações dos 95 anos da Aciu e assistindo ao show da família Lima, seguido pelo nosso J.Edu. Muito bem organizada a festa que marcou data importante no contexto classista e empresarial de Uberaba e região, pois a entidade tem sua história entrelaçada com a história da cidade. Um passado de lutas e vitórias, um presente vigilante e um futuro inspirador. Que venha os cem (100) anos, os duzentos...
Da mesma forma, vários são os eventos que se desenvolvem pela cidade nesta época profícua para festas, comemorações e homenagens.
Ainda assim somos surpreendidos por notícias muito tristes e chocantes, ocorridas em igreja de Campinas e em cultos envolvendo um renomado médium. Notícias que deixam a todos estarrecidos, independente do credo.
Outro ponto preocupante em nível nacional é a história do motorista; aqui fico só com o trocadilho, no momento em que as famílias se reconciliavam, os amigos se confraternizavam, aproveitando o espírito de Natal,..., aparece um motorista. No século passado, um motorista/jardineiro e uma Elba fizeram um estrago na política e na economia do país. Quero crer que isto não se repetirá, o Brasil merece ter um futuro melhor e um grande presente de Papai Noel em 2019, quais sejam as retomadas econômica e financeira, acrescidas das melhorias na segurança. A Nação anseia e carece destes presentes. Os desempregados e subempregados agradecem. Precisamos voltar a acreditar no conceito de Nação Única.
Aqui, temos o Porta-Voz informando para muitos que o Natal será de dificuldades, enquanto o lixo vai deixando seu cheiro pelo caminho. Mas temos notícias boas, via indicadores do Sebrae e também a retomada do USC visando o acesso para a primeira divisão do Mineiro em 2020. Cada um de nós faz seu próprio juízo de valor, mas o presente que sonho para a terra, é de fato a instalação do gasoduto. Esta foi minha cartinha para o bom velhinho.
Também espero por uberabenses nas equipes dos futuros governos estadual e federal. Nosso bordão “Uberaba está em todas”, precisa retomar seu caminho de glórias, com fatos positivos!
Neste divagar e querer sobrou também um tempo para pedir todas as bênçãos e proteção para as famílias e um ano mais feliz para o Corinthians. Brincadeira à parte, buscando descontração, o que espero e desejo a todos de coração é um Natal de paz, harmonia, saúde, amor, esperança e realizações. Que possamos renovar a nossa fé. Afinal, é Natal.