ARTICULISTAS

Tempo de Agradecer, Viver e Ajudar

Karim Abud Mauad
Publicado em 07/12/2021 às 18:50Atualizado em 19/12/2022 às 01:05
Compartilhar

O momento do balanço do ano que acaba e as expectativas para o ano que começa em breve já povoam nossas mentes e aguçam nossos desejos, mesmo que o tempo venha consumido por todo tipo de encontros e eventos típicos de dezembro. O regime para emagrecer, primeiro dos desejos para 2022, fica totalmente engavetado nestes últimos dias de 2021. Haja folego para as guloseimas ou gulodices, acompanhadas de boas bebidas neste período. Os torcedores dos times de futebol vão fazendo suas contas e comemorando quem ganhou, quem subiu, desceu, perdeu... ou se classificou melhor. Estava em Belo Horizonte no dia 02/12/2021, chegando à cidade junto com a virada histórica contra o Bahia, que deu o bicampeonato ao Galo Mineiro após exatos 50 anos. Na volta, no dia 04/12/2021, a cidade continuava em festa e em preto e branco. Uma alegria única para esta enorme e aguerrida torcida. Foi bonito de se ver, mesmo sendo corintiano, o meu preto e branco, e já estando na Libertadores 2022, com nosso Sub-40.

Na outra ponta do preto e branco, o Fogão carioca volta à elite do futebol, seu lugar por merecimento. O Botafogo bem é sempre bom para o Brasil em ano de Copa do Mundo. Este ano, o arco-íris está repleto, pois tem verde na América e, se tudo se concretizar, o Colorado da nossa Terra do Zebu começa sua caminhada rumo à Primeira Divisão do Mineiro. Fechamos lembrando que a seleção já está na Copa. Esta retrospectiva é boa para todos, mesmo para quem não liga para o nosso esporte bretão, pois as polêmicas da área são quase sempre saudáveis e restritas ao campo de jogo.

Em outras esferas, os anos letivos vão acabando e, se a Ômicron permitir, será um 2022 mais presencial, em que as escolas públicas e privadas possam também reforçar os conteúdos perdidos na pandemia. Meu desejo é que Matemática e Português estejam neste recorte em destaque.

Ainda que o 2022 nos traga muita inovação e que a torre do 5G Agro seja o marco divisor de fato na era da tecnologia em Uberaba. A Aciu tanto se empenhou neste processo, mostrando que ruma para seu centenário revitalizada. Que o Parque Tecnológico, o SebraeLab e todos os demais Lab possam começar a mudar os marcos desenvolvimentistas de nossa história.

Na área de investimentos. ZPE, Gasoduto de transporte, Anel Viário, este tão caro ao Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, otimizando os modais de acesso à cidade; que o ecossistema da cerveja e das latinhas, enfim, nosso parque industrial continue a se fortalecer, trazendo crescimento, sustentado com geração de empregos e renda.

O Festival Gastronômico e Cultural deste ano renovou esperança a setores tão atingidos e vem com energia para manter nossa veia artística na vanguarda. O turismo, tão esquecido, sendo trabalhado para conquistar divisas.

Enfim, nesta etapa, tratamos de situações agradáveis e que nos permitem sonhar com um 2022 melhor. A aridez deste período, retratado nas questões políticas, econômicas, sociais, ambientais e sanitárias, deixaremos para um próximo artigo. Neste, vamos cuidar para que nossos desejos se realizem. O resultado é bom para todos. Fechamos lembrando que ainda temos espaço para ajudar os mais carentes. Olhe à sua volta e se engaje em ao menos uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, calçados, brinquedos, remédios, material escolar, entre outros, e faça o bem. A velha máxima da Chave do Bem, de sempre fazer o bem, ameniza aflição e ansiedade. Tempo de agradecer. Tempo de viver. Tempo de ajudar. Esta é a minha trilogia da oração. Uma boa reflexão para todos.

Karim Abud Mauad

karim.mauad@gmail.com

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por