Metamorfose é uma mudança na estrutura do corpo, dos estados larvares de animais como os insetos (moscas) e anfíbios (batráquios)
Metamorfose é uma mudança na estrutura do corpo, dos estados larvares de animais como os insetos (moscas) e anfíbios (batráquios).
Podemos ver que a política uberabense passa por metamorfose, sofrendo mutações e transformações nos últimos dias! Muitos batráquios (“sapos”) têm interferido na formação de chapas proporcionais e majoritárias, para as elições 2012. Surge um fenômeno muito perigoso, pois ao ouvir pessoas de bem, fica evidente o crescimento meteórico de “ojeriza” e nojo pela política partidária, face as manipulações mandatárias.
Generalizar é sempre perigoso, mas é mais assustador ficar omisso, alardeando que os cidadãos honestos não se envolvem em política. Isto é para os fracos e covardes que não sabem opinar e que só querem aproveitar das sobras do poder.
Aqui na terra de Major Eustáquio, onde os “batráquios de fora emitem sons desconexos”, sejam eles de Frutal, Sacramento e tantas outras cidades deste “triângulo da farinha podre”, os titulares dos poderes continuam “serelepes” no exercício do mais descarado culto à dilapidação da seriedade política, focando seus raios de força na dissimulação da verdade.
Por aqui, o prefeito tem feito tudo para que o PMDB perca as eleições, insistindo em lançar como pré-candidato, em detrimento ao popular e vitorioso deputado Paulo Piau, o jovem Rodrigo Matheus, que apesar de ser fiel escudeiro, não possui nenhuma experiência política, mal saindo “dos cueiros”. Com a derrota de Rodrigo, Anderson ficaria bem com a presidente Dilma, fortalecendo o PT, tornando-se oposição, deixando de ser “vidraça” para ser “estilingue”. Assim, Anderson, será aclamado, como candidato e reconduzido a prefeito em 2016, administrando o “baú da felicidade” de um bilhão de reais, renovados todos os anos.
Assim como AA arrebenta com PMDB, o PSDB do Frutalense e deputado Narcio Rodrigues, não quer ter um candidato vitorioso aqui em Uberaba, insistindo no competente e desconhecido dos eleitores, Dr. Maurício Cecílio. Sendo Fahim, candidato (“a mosca que poderá pousar em sua sopa”), Narcio sabe que Fahim tem chances, por isso não o quer, pois se o PSDB ganhar e o PT perder, ele perderá suas forças junto a Dilma.
Os “grandes caciques” estão olhando somente para si próprios, queimando e soprando as cinzas de seus partidos, enquanto tomam bênçãos do PT nacional em busca de verbas e cargos, prejudicando Uberaba, mantendo suas vaidades, egoísmos e egocentrismos, concretizando esta metamorfose abstrata e destrutiva.
Sei que assusta o que disse, mas “eu prefiro ser essa metamorfose” opinante “do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.”