ARTICULISTAS

Anjos sem asas

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 01/07/2013 às 16:56Atualizado em 19/12/2022 às 12:13
Compartilhar

Vários assuntos me passaram pela cabeça ao começar a escrever este artigo. Pensei em falar sobre a necessidade de se instalar com certa urgência em nossa cidade uma fábrica de tipoias, face à quantidade de dor de cotovelos existente nos mais variados setores da administração pública, assim como nas classes médica, odontológica, jornalistas etc.

Pensei também em falar sobre a seleção brasileira e seu desempenho na Copa das Confederações, mas vou deixar para falar quando estiver na época da Copa do Mundo. Enfim, poderia falar sobre violência, passeatas, reforma política e tantos outros assuntos que borbulham nos quatro cantos do Brasil, mas amanhã, 02 de julho é um dia muito especial e merece ser destacado neste espaço, onde, com muito orgulho, rendo homenagens ao Corpo de Bombeiros, pois nesta data, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro. O Patrono do Corpo de Bombeiros é “Dom Pedro II”. Todos os anos, a Corporação comemora a data com a realização da Semana de Prevenção, que tem início no dia 26 de junho e culmina com grande solenidade no dia 02 de julho.

Além da solenidade e das comemorações organizadas pelo Comando-Geral na capital mineira, todas as Unidades Operacionais do interior, (Batalhões, Companhias e Pelotões) realizam atividades alusivas à data, como forma de homenagear seu Patrono e manter, junto à população mineira, a certeza de que o “Bombeiro é o amigo certo nas horas incertas”.

Mas como prestar uma homenagem a quem nos dedica as 24 horas do dia, de forma ininterrupta, salvando vidas, enfrentando o fogo, as correntezas das enchentes, animais silvestres e sempre dispostos a nos dar bons exemplos?

Lembro-me de um poema, que li ainda criança, que dizia que os anjos existem!!!! Mas... diferente do que imaginamos, Eles não possuem asas, nem poderes celestiais.  São como nós, pessoas normais. O amor ao próximo é o que os tornam especiais. Estes anjos estão sempre prontos a ajudar. E arriscam suas vidas, para outras vidas salvar. São fortes e destemidos, e enfrentam qualquer tipo de perigo, para o seu próximo ajudar. Mas, infelizmente nem sempre são lembrados. E por muitas vezes, depois de terem arriscado suas vidas; não recebem nem sequer um obrigado! Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar, Salvando vidas em qualquer hora e em qualquer lugar! Estes anjos são merecedores de todo nosso respeito. Por muitos eles são chamados de bombeiros, mas deveriam ser chamados de ‘anjos’... anjos verdadeiros!.

Em Uberaba, o 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) foi fundado no dia 26 de janeiro de 1966. De lá para cá, já se passaram 47 anos de muitas conquistas e histórias que ficarão para sempre, de forma elogiosa, na memória de todos nós uberabenses, daqueles que durante seus 30 anos de vida militar, souberam solidificar o Batalhão na cidade.

Recebam todos vocês, bravos soldados do fogo, anjos da guarda de todos nós seres viventes, através deste simples artigo, nossos agradecimentos, nossas homenagens, nossos gestos de carinho e gratidão. Obrigado Deus e alto comando da PMMG por dotar Uberaba deste quartel, batizado de 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), ocupado por tantos “Anjos” humanos, encarregados de guardar e proteger todos nós uberabenses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por