ARTICULISTAS

As cobras saem do covil

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 11/07/2024 às 18:51
Compartilhar

Enquanto cidadãos continuam trabalhando e tentando cuidar da melhor forma possível de seus afazeres e de suas famílias, fica cada dia mais difícil ser otimista e sonhar com uma cidade mais justa, equilibrada e digna para se viver.

Fatos recentemente divulgados na mídia uberabense revela o descalabro e o nível a que chegou a vigarice política em nossa cidade. Já não são só os ratos de esgoto ou múmias saindo do sarcófago que aparecem para assombrar as eleições 2024.

Surgiram agora as cobras que chocaram seus filhotes nos covis do inferno, esguichando seus venenos no anonimato de suas ações.

Um bando ou quadrilha de bandidos tenta desequilibrar a ordem legal na política de nossa cidade, agindo na escuridão das redes de esgoto moral, praticando falsidade ideológica e preparando armadilhas para incriminar terceiros, usando de todos os meios imundos para se promover, convocando seus “filhos e filhas” “chocadas no covil do submundo, ao qual foram criados.

Desculpas mil estão sendo preparadas para se fazerem de vítimas, enquanto seus venenos tentam atingir pessoas que querem o melhor para Uberaba e que nunca tiveram seus nomes envolvidos com tramoias.

Ninguém é obrigado a colaborar com bandalheiras, mas é opcional, cada um tem o livre arbítrio instituído por Deus, então agem como agem devido à mentalidade satânica que possuem.

Nunca fui personalista ou amante de pseudos heróis da internet, mitos, misóginos, racistas e aqueles que se acham triunos.

Só teremos uma cidade livre de notícias na mídia local, nacional e mundial de casos que denigrem nossa sociedade, afastando de vez da política aqueles que, de uma forma ou de outra, já permitiram que nossa Uberaba fosse notícia nas páginas policiais.

Espero não querer demais, mas peço que nossa Justiça Eleitoral seja como uma E.T.E. (Estação de Tratamento de Esgoto), limpando esse covil e sacos de estrumes que tentam canalizar para as fossas eleitoreiras as eleições 2024 em nossa cidade.

Por algum tempo, sei que continuarei a ver muitos vivendo de ilusão das fake news incontáveis, mas peço a Deus que não permita que eu viva enganado e iludido pelos farsantes bem-sucedidos, embrenhados na política.

Infelizmente, penso que a tal Lei da Ficha Limpa não passa de uma ilusão, pois os grandes corruptos e bandidos políticos jamais terão a sua ficha suja. O dinheiro e estrutura que possuem não permitem isso, pois estamos vivendo um dos períodos de maior farsa na vida e na história da política brasileira.

Não vivo de ilusão, prefiro a realidade...

Os sonhos e belas canções ficam por conta da poesia e dos momentos de reflexão e oração, rogando aos céus que as serpentes sejam esmagadas pelo cajado da Justiça.

 Marco Antônio de Figueiredo

Advogado; jornalista e articulista do Jornal da Manhã

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por