ARTICULISTAS

E a Guarda Municipal? Continua?

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 16/12/2013 às 11:44Atualizado em 19/12/2022 às 09:47
Compartilhar

Desde o princípio do mês vivenciamos esta estória de uma meia dúzia de “gatos pingados” instigando a Guarda Municipal a pressionar o Prefeito a atender “reivindicações”, sob pena de entrarem em greve, no estilo – Ou aceita o que impomos ou paralisamos tudo!

Estava tudo certo! Reuniões com discursos inflamados por aqueles que não correm o risco de perderem o emprego, iludiam as mentes e aqueciam o sangue daqueles que começaram a acreditar que são prejudicados e melhores que todos os demais funcionários públicos, exigindo regalias, aumentos em percentuais mirabolantes, mesmo fora da data base da categoria.

Para mostrar força, recorreram ao sindicato dos funcionários públicos, mandaram e-mails para a imprensa, sumiram das ruas e avenidas da cidade. Isso mesm ficou decidido que nossos “guardinhas” não sairão às ruas! Nesta última semana era mais fácil achar uma nota de cem reais no chão do “calçadão” do que ver um dos “azulinhos” pelas ruas. O que aconteceu? Ninguém sentiu falta da Guarda Municipal!!! O trânsito fluiu como a muito tempo não fluía! Diminuíram os acidentes e as reclamações dos cidadãos!  Quanto à Patrulha do Silêncio, nenhum comentário contra nem a favor. O que se ouvia é que a “Patrulha” nunca funcionou. Quando chamada, nunca atendia, apresentando as mais diversas desculpas! E agora? Como deverá posicionar o Prefeito? Contratando serviços terceirizados e desativando a GM?

Talvez não seja esta a melhor escolha, mas os “azulinhos” devem entender que atrás de muitas palavras que foram e estão sendo proferidas pelos “líderes” do movimento, imperam a demagogia e a mentira. Muitos dos que discursam se espelham naquele “velhinho gordo”, nascido no sindicalismo irresponsável, chupando as tetas dos empresários e usando os trabalhadores como vocês, como “massa de manobra” contra os patrões. A maioria destes “manobristas” de plantão fez outros brasileiros acreditarem que seria melhor ter um determinado partido no comando da Nação. Ledo engano. Não eram trabalhadores, com raríssimas exceções, só queriam o poder pelo poder e deu no que deu. Mensalão... Condenação! Corrupção... Alguns presos e outros sob a proteção de “anjos de luz e sob a áurea da inocência”... Foram absolvidos.

Meus amigos da GM, reivindicar é salutar. Democracia é um processo de aprendizagem, de maturação e crescimento para não entregar o nosso direito e nossa razão, ou mesmo a nossa cidade nas mãos de quadrilhas e aventureiros. Toda a população quer sentir segurança em suas ações. REFLITAM!!! Espero que não exista entre vocês, mas não queremos entregar a esperança de termos segurança nas escolas de nossos filhos aos articuladores de greves e revoltas em seu ambiente de trabalho, principalmente quando poderiam existir alguns inflamados por meia dúzia de demagogos, dizendo que vão fazer isso ou aquilo, quando jamais fizeram nada. Reflitam e retirem da tropa os maus exemplos, pois somos um povo alegre, cristão e hospitaleiro. Que Deus nos abençoe e nos guarde deste bando de inconsequentes, trazendo novamente a paz e harmonia à Guarda Municipal e toda a população uberabense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por