As temperaturas interna e externa só têm aumentado nos últimos dias aqui pelos lados das terras de Major Eustáquio...
As temperaturas interna e externa só têm aumentado nos últimos dias aqui pelos lados das terras de Major Eustáquio. Por aqui o “mosquito da dengue” ainda continua tendo estadia permanente e tranquila enquanto tentam, diariamente, implantar notícias para desviar a atenção do eleitor já cansado de promessas de indústrias que ainda estão por vir, como se já estivessem sendo implantadas, e de acordos por puro interesse eleitoreiro.
Decidiremos quanto à verdadeira liderança política, assistindo as mesmas promessas feitas em 2010, em época eleitoral, através dos lançamentos “faz de conta”, assim como a solução para o problema da seca, da falta d’água, dos problemas da educação, saúde e segurança.
Temos que ver o que é realmente melhor para nossa Uberaba, sem paixão, sem radicalismo, sem dar ouvidos àqueles que só querem se dar bem, e sanguessugas da política, presidentes de siglas que ficam “enchendo a cara” de cerveja e pinga nos “butecos” e tiram fotos para aparecerem no facebook e mostrarem aos candidatos que estão com eles.
Agora decidimos quem vai governar nossa cidade e não podemos ficar discutindo o “sexo dos anjos” ou sermos enganados com blablablá.
Se realmente queremos o melhor para nossa querida Uberaba, teremos que ter coragem de pegar o currículo dos dois candidatos e pesar na balança, quem tem a capacidade de administrar quase R$ 1 bilhão (um bilhão de reais), aplicando na medida certa na educação, saúde e segurança.
Devemos ler e analisar item por item dos currículos dos candidatos Lerin e Paulo Piau e sabermos quem realmente age com transparência e ética, pois “se a política não tem um código de conduta ética, é absolutamente crucial que os políticos disponham, antes de o serem, de uma consciência que os informem sobre o caráter ético das suas ações. Já os eleitores deverão ter em consideração este aspecto nas suas escolhas, para não virem depois a sofrer grandes desilusões.” (João Paulo Craveiro).
Devemos dar mais atenção aos atos e vida de cada um dos candidatos e seus apoiadores para sabermos quem realmente é o “Pinóquio”; o “Rolando Lero” ou o “Pianista Fantasma” - que vota sem estar presente; o “Boto Cor de Rosa” que encanta suas vítimas com seus olhos cor de anil; o “Chico Bento”; o “Shrek”; o “Coringa” ou “Lex Lutor” – que ocupou muitas secretarias e sai do governo falando mal de seus ex-companheiros; o “Bruxo Gargamel”; o “Conde Drácula” com seu semblante pálido; a “Vilã Ninja”- que queria ser rainha e agora quer ser coadjuvante e outras “assombrações” que só conseguem inventar estórias.
Como dizia Airton Senna: “No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.”. Assim, devemos pensar antes de escolhermos o melhor candidato para Uberaba, sob pena de termos que passar quatro anos sofrendo com o arrependimento pela escolha infeliz.