Nos dias atuais, onde se confirma a globalização em todos os aspectos de nossa vida, a mídia vem ganhando cada vez maior importância.
Sem sombra de dúvidas, é através dos meios de comunicação de massa que conseguimos tomar conhecimento do mundo, nos ajudando a construir nossa realidade, que é formada pela informação recebida e pelas percepções do meio em que vivemos, em conjunto com nossas crenças e valores morais.
A mídia noticiosa e de massa, como o rádio, a televisão, os jornais impressos e on line, têm um papel preponderante na formação cultural e no desenvolvimento social, comercial, educacional e estrutural de toda uma sociedade.
Sabedores que somos de tamanha importância dos órgãos de comunicação no crescimento evolutivo de nossa cidade é preciso que tenhamos uma visão de como é o funcionamento desta imprensa, seu relacionamento com a sociedade, sua estrutura interna, à ocupação de espaços midiáticos junto aos órgãos educacionais, administrativos e sociais.
Em todo o Triângulo Mineiro não se encontra uma mídia jornalística com tamanho peso empresarial e profissionalismo evolutivo e constante como está solidificado no Grupo Empresarial JM.
Afirmar que a logomarca “JM” é muito mais que o Jornal da Manhã impresso, não é novidade para todos os leitores deste matutino que há 38 anos, de forma ininterrupta e diária, nos brinda com um jornalismo sério, competente e independente.
JM em 2010 já simboliza mais que um conjunto gráfico impecável, formado pela revista JM Magazine, JM Online, JM Extra Agricultura, JM Negócios, JM Uberaba do Zebu à Cana, JM Extra Educação, JM Noivas e tantos outros Cadernos Especiais, pois este conglomerado tem mais uma empresa jornalística que é campeã de audiência durante as vinte e quatro horas do dia, em toda grande Uberaba, que é a Rádio JM - AM.
Nestes 38 anos de existência todos nós acompanhamos a evolução deste complexo jornalístico, a imposição de novas posturas e novas especializações para acompanhar o crescimento de nossa cidade.
Neste caminho de ética, profissionalismo e competência foram solidificados em Uberaba outro gênero de mídia, que é o jornalismo empresarial responsável e merecedor de uma credibilidade indiscutível, com a logomarca “JM”, que é sinônimo de sucesso.
Mais uma vez damos os parabéns ao Jornal da Manhã, por todos os predicativos falados, escritos, digitados, pensados e enviados à redação deste matutino, principalmente pela honestidade e credibilidade demonstrada por todos os membros deste irretocável “corpo” jornalístico durante seus 38 anos de existência.