Começa hoje um novo tempo na administração pública uberabense. Novo prefeito foi eleito, novas ideias, novas promessas a serem cumpridas, mas vislumbrando perspectivas de muito progresso, muito crescimento e, principalmente, com uma visão de desenvolvimento sustentável.
Quando escrevi este artigo ainda faltavam mais de 12 horas para dar início às votações e meu coração pulsava tão forte que parecia que ia saltar do peito devido às preocupações naturais de quem ama esta cidade.
Passei parte do dia meditando e alimentando a esperança que todos os candidatos majoritários e proporcionais esqueçam suas rixas e diferenças de campanha e formem o grupo PPU (Progresso Para Uberaba).
Agora é hora de separar o “joio do trigo” na formação de uma liderança que vise realmente o que é melhor para Uberaba, afastando aqueles que apareceram de última hora, fazendo questão de se mostrar presentes, mas que estão olhando somente para o “próprio umbigo”, lutando com todas as armas que têm para arranjar, nem que seja só uma “beradinha”, na distribuição dos cargos na prefeitura e autarquias.
Sei que a grande maioria gostaria de uma Uberaba diferente, em tudo, ou quase tudo, sendo unânime em querer mais segurança, mais educação, mais lazer, mais acessibilidade para quem precisa...
Pelos quatro cantos da cidade o grito que sai da garganta do habitante desta terra de Major Eustáquio é o desejo de que Uberaba fosse ampliada, sendo construídos novos shoppings, que tivéssemos melhores opções de lazer, bibliotecas públicas e recantos de reflexão, um ginásio olímpico e não o elefante branco que tivemos que engolir, um sambódromo com infraestrutura, uma verdadeira ciclovia e não esta enganação que foi feita na Univerde.
Cabe a nós refletirmos como cidadãos que, e em vez de destruir, todo mundo ajudasse a cuidar das praças, do nosso patrimônio público, de nossa história, pois isso tudo é nosso.
Nos últimos 90 dias ouvimos promessas de melhorar a segurança e esperamos que o novo prefeito consiga administrar com sabedoria e conter consideravelmente os furtos, assaltos, brigas, acidentes, etc., que as escolas públicas funcionem cada vez melhor e que as ruas estejam mais seguras.
Também, que o pensamento comum entre todos aqueles que participaram do processo eleitoral de 2012 seja de fazer tornar nossa cidade melhor, que o dinheiro público seja investido com honestidade e inteligência para a melhoria das condições de vida, pois a partir de agora, não existem ganhadores ou perdedores, existem sim, cidadãos que afirmam amar Uberaba e que têm muito a colaborar.
Mostrem amor por Uberaba. Dêem as mãos! Sejam Uberabenses!