ARTICULISTAS

No gás total para governar Uberaba

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 24/03/2014 às 10:21Atualizado em 19/12/2022 às 08:28
Compartilhar

Que não me venham os descendentes de Cabral perguntar se eu queria que os índios acabassem com os portugueses que descobriram o Brasil, jogando flechas e zarabatanas para evitar a corrupção brasileira. Muito menos passou por minha cabeça querer que o Pero Vaz de Caminha apresentasse um Projeto de Lei na Corte lusitana, criando leis mais rígidas ou sistemas mais transparentes.

Que nosso país é impregnado com a corrupção desde as caravelas e assim se mantém ninguém pode negar, mas precisamos sair da letargia e dar o primeiro passo para extirpar a corrupção endêmica, ou ficaremos “patinando” no mesmo lugar, enquanto alguns maus funcionários fazem a administração pública e as empresas privadas ficarem no mesmo barco, navegando em círculos até afundarem no centro da areia movediça.

De nada adianta o Brasil “nadar” em riqueza e tecnologia, mas não alcançar a modernidade, se a “ferrugem” da corrupção corroer a solidez anunciada.

Enquanto no Brasil de hoje vivenciamos um período da história de decadência de honestidade, em Uberaba Paulo Piau está dando exemplo de combate à corrupção, buscando dar transparência aos atos públicos municipais e extirpando de vez, após comprovação inquestionável, aqueles que não se enquadram na listagem da lisura e moral ilibada, pois o Prefeito, pelos seus atos e pronunciamentos, demonstra ter como princípio o combate incansável à desonestidade sobre seus comandados, mesmo sabendo que a corrupção também está em uma pequena parcela dos funcionários públicos através daqueles que não trabalham, ficando de bate-papo nos corredores, sendo campeões do facebook durante o expediente, os que pouco se fazem presentes em seus departamentos, os médicos da rede pública que recebem seus salários sem comparecer no posto de saúde; aqueles que apegam à burocracia como forma de atrasar e atrapalhar a imagem da atual administração, etc.

Sabemos que existem aqueles que sempre foram capachos e não se cansam de acessar as redes sociais e publicar comentários, críticas destrutivas e maldosas contra a atual administração, numa demonstração da mais pura e cristalina “dor de cotovelo”, pois não aguentam de inveja e têm que engolir que um ano se passou da administração Paulo Piau e até agora ninguém se afastou e buscou o Ministério Público para denunciar atos de improbidade administrativa. Mesmo recebendo uma “herança maldita” em termos econômicos e financeiros, a cidade está mais limpa; existe respeito ao cidadão e ao funcionalismo público; não falta abastecimento de água; o atendimento à saúde melhorou; as obras realmente estão acontecendo e não mais existem inaugurações de placas de obras em outdoor; inaugurações de pedras fundamentais como se as construções já existissem; o carnaval de rua realmente existiu depois de anos, a educação melhorou, a segurança está se reestruturando, etc.

Assim, mantendo os princípios de seriedade e compromisso daquilo que prometeu durante a campanha eleitoral, Paulo Piau tem demonstrado que Uberaba realmente merecia e merece mais... Muito mais trabalho, educação, respeito, saúde, transparência, seriedade e progresso, pois afinal tem um Prefeito que sempre esteve preparado e com o “Gás Total” para governar esta cidade.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por