ARTICULISTAS

O Desanimado Comércio Local

Deve ter sido a festa de final de ano do Grupo JM de Comunicações que me deixou nostálgico...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 10/12/2012 às 08:52Atualizado em 19/12/2022 às 15:51
Compartilhar

Deve ter sido a festa de final de ano do Grupo JM de Comunicações que me deixou nostálgico! Foi uma festa animada, com a felicidade estampada nos olhos de todos os colaboradores e parceiros. Tive a oportunidade de “curtir” dois expoentes do grupo de articulistas que compõem o staff deste maior matutino de Uberaba e região, que são os, teólogo Padre Prata e o inigualável contador de “causos” João Gilberto.

Acredito que foi o bate papo com estes “Ases” da arte de escrever, que me emocionou ao ponto de no dia de ontem, ao dar uma volta, à noite, pela cidade, meus olhos não conseguirem reter as lágrimas que insistiam em cair, ao ver tamanha tristeza e falta de espírito natalino em nossa cidade.

Bateu aquela saudade de quando a Câmara Municipal se preocupava em iluminar sua sede e promover a mais bela festa de réveillon popular de Uberaba, assim como ver iluminados o Grupo Brasil, a OAB, os Bombeiros, o 4º BPM; os jardins dos Rodrigues da Cunha, dos Castro Cunha, dos Pratas, dos Barbosa, dos Nogueiras, dos Silva, dos Cordeiros, enfim, toda a cidade!

Saudades de quando os políticos de Uberaba não precisavam colocar no jornal agradecimentos por agir com honestidade no último pleito, dando a entender que é a primeira vez que age assim, pois nunca antes agradeceu e, como num ato de heroísmo, teve a coragem de assumir que, desta vez, espelhou-se em seu adversário e vencedor, agindo com retidão.

Saudades do presépio da rua 13 de maio, da rua Artur Machado, cheia de luzes e os “Brimos” nas portas de suas “lujinhas” com um sorriso na face, ao lado do “Papai Noel”. Do Pedrinho da Casa da Sogra, da iluminação da Eletrocentral, do Correio, Banco do Brasil, Caixa Econômica, sem contar as inigualáveis ruas São Benedito e Tristão de Castro, Vigário Silva e Manoel Borges, que sempre foram exemplo em marketing e campeãs em vendas.

Nos últimos 8 anos cresceu a pobreza de espírito, a falta de fé e timbre comercial! Isso está fazendo a população ir a Uberlândia, Araxá, Franca, Ribeirão Preto, São Paulo e lá fazer suas compras natalinas, roupas para o réveillon e férias, deixando “a ver navios” o desanimado comércio local.

Reaja Uberaba! Faltam 15 dias para o Natal e 21 dias para dar início a uma nova era de paz, respeito com o cidadão e compromisso com todos nós que amamos esta terra de Major Eustáquio!

Ilumine seu comércio! Chame a atenção de nós, consumidores, das crianças e os adultos para seu ponto comercial! Ajude a fazer Uberaba renascer para um novo tempo de felicidade e desenvolvimento!

O Presidente Fúlvio, do CDL já escreveu em 2010 o artigo - “Vitrines de hoje e de outrora”- afirmando que: “O mais gostoso era passar em frente das lojas e ver as vitrines. Ali se criava a expectativa de poder suprir uma vontade ou uma necessidade. Tudo por causa das vitrines.  Ah! Como eram bonitas!”

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por