Hoje, tenho muito que falar... Os extremos mexem com meu coração e minha mente, desde a felicidade de poder abraçar minha Mãezinha até aquelas dor e sensação de vazio mesclada de tristeza e saudade de ver pessoas como Jair Rodrigues, Chico Anísio, Hebe Camargo, além de amigos como Ronilda Alkimim, dentre tantos outros, serem chamados à presença de Deus, deixando-nos órfãos de momentos inesquecíveis que marcaram para sempre nossas vidas!
Mas, vamos começar por prestar nossas homenagens àquelas que são responsáveis por termos nascido, afinal, ontem foi Dia das Mães... E, não existem palavras para descrever o que é uma verdadeira mãe, seja ela biológica, adotiva ou de criação. Mãe é mãe! Mãe é sentimento puro! Mãe é amor! Mãe é um pedaço de Deus na terra, pois através dela existe a continuidade da vida. Através de minha “Mãezinha” – (forma carinhosa que gosto de chamá-la) e de minha esposa Regiana Esquiante de Figueiredo, cumprimento a todas as Mães, tanto desta terra de Vigário Silva, como de todo o universo.
Por outro lado, a ida de Jair Rodrigues e de Ronilda Alkimim para junto de Deus, na semana que passou, fez-me refletir sobre seus jeitos de se relacionarem com as pessoas, a forma de espalhar alegria e aqueles sorrisos largos, espontâneos e sinceros, que ambos tinham como característica.
Esta reflexão me trouxe a análise de que as pessoas estão se agredindo cada vez mais de forma gratuita, porque estão sendo consumidas pela loucura em buscar o ter, custe o que custar, de forma imediata, descartando o que se conquistou ontem, querendo o amanhã que ainda não aconteceu.
As pessoas têm medo de serem felizes e esquecem que foi para isso que nascemos e somos filhotes do amor.
Se olharmos a nossa volta veremos que grande parte se comporta como derrotados por antecipação, pois passa a vida lamentando e dando valor para as coisas que ainda não conseguiram, esquecendo-se das conquistas que, apesar de pequenas, valem pelo suor que derramaram no passado.
Muitos esquecem que a palavra tem vida e força para construir e destruir um sonho e um ideal, assim como os pensamentos são as ferramentas que dão sentido às nossas vidas, pois são estes pensamentos que solidificam nossas palavras. Esquecem que o tempo passa muito rápido e o ponteiro do segundo corre veloz levando consigo primeiro os minutos, depois as horas, o dia e com velocidade a mil ele muda a cada momento, levando-nos do céu ao inferno, da felicidade à tristeza, do presente ao passado, do futuro ao presente, transformando alguns minutos de amor em gerar e nascer uma nova vida.
Por sabermos que o tempo passa ligeiro, temos a sensação de cada vez mais estamos perto do fim.
Não devemos esquecer que toda pedra do caminho você deve retirar, que numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar e se o bem e o mal existem você pode escolher... É preciso saber viver!