ARTICULISTAS

Santinhos do Pau Oco...

O segundo turno das eleições chegou ao fim graças a Deus, por isso escrevo este artigo

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 27/10/2014 às 18:12Atualizado em 17/12/2022 às 03:01
Compartilhar

O segundo turno das eleições chegou ao fim graças a Deus, por isso escrevo este artigo pensando de forma abstrata no comportamento de alguns políticos existentes no nariz desse país povoado por descendentes tupiniquins.

A carapuça pode até servir em vários “santinhos”, principalmente naqueles com bigodes, ou naqueles que gritam nos corredores, ou se “abanam” com as “mãozinhas”, mas o artigo é dirigido principalmente àqueles que se postam de heróis dos “frascos e dos comprimidos” e que se julgam intocáveis como defensores da moral e da ética.

Certa vez, em dias nem tanto longínquos, li uma reportagem com um desses “santinhos do pau oco”, aconselhando o dirigente maior daquela cidade, a “fazer como ele e dar o exemplo em combater o nepotismo”, cobrando explicações sobre a função de um determinado secretário, pois segundo o super-herói, “acima de qualquer suspeita”, estava acontecendo o chamado “desvio de função”.

Os “santinhos do pau oco” são chatos por natureza, não sabendo valorizar quem os ajuda, acreditando serem os maiores e melhores entre seus pares, desconfiando da própria sombra ou que alguém possa dar o mesmo tombo que aplicam àqueles que os circunvizinham, jamais agradecendo quem pratica qualquer ajuda, acreditando ser tudo feito por obrigação. São pragas politiqueiras que se comportam como um sujeito dissimulado, pousando de bom ser humano, buscando estar bem com todos, fingindo ser aquele político que está sempre fazendo o social.

Na verdade, esses lorpas picados pela mosca da hipocrisia estão sempre metendo o dedo na vida dos outros, sentindo aquela dor de cotovelo interminável, desejando que aqueles que lhe são superiores alcancem o inferno.

Se o mundo está cheio de “santo do pau oco”, naquele mundinho em que o casco dos quadrúpedes de grande porte é que determina a escala social e a maioria dos políticos tem uma mentalidade tacanha, encontramos uma imensidão de hipócritas que sentam em cima do rabo para falar dos demais habitantes.

Neste mundo banhado por nascentes e rios que estão secando por falta de consciência de políticos que se comportaram como marionetes de um administrador que enfiou goela abaixo o plantio de cana, até nos quintais de casas dentro do perímetro urbano, encontramos estes bonecos travestidos de “santinhos” em diferentes versões, sejam homens ou mulheres, jovens ou velhos, todos sentindo a necessidade de provar que são bons em tudo e a todo custo.

Chega a dar náuseas ver estes “santinhos do pau oco” dando nó em cortinas de fumaça para aparecer de boa alma, ou mesmo fazendo melodrama para esconder sua verdadeira “integridade” moral, mas um detalhe deve ser destacad eles falam mal pelas costas, de seus pares e daqueles que com eles trabalham ou convivem.

Esses “Santinhos” que se postam como as personificações da perfeição, alertamos para que acordem, pois na hora de contar os votos na tentativa de reeleição, a decepção vai ser grande e vai ser tarde demais...

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por