É unanimidade na grande massa eleitoral na terra de Major Eustáquio, que ninguém mais suporta...
Faltam menos de 135 dias para as eleições. Nas “Rodas de Fogo” do Shopping Uberaba só se falam em AA, PP - (Paulo Piau e Paulo Pires), MM, AAA - (Antonio Augusto Anastasia), AS (não se trata do comprimido para dor de cabeça, mas de Almir Silva), Lerin (não o colírio, mas o Deputado Lerin – aquele que largou a Câmara de Vereadores dois anos antes de cumprir o mandato que o povo de Uberaba lhe confiou e agora quer ser prefeito, dois anos antes de vencer seu mandato), etc.
É unanimidade na grande massa eleitoral na terra de Major Eustáquio, que ninguém mais suporta ver as mesmas caras concorrendo eleições, sempre com as mesmas promessas, tapinhas nas costas e afirmação que agora tudo vai ser diferente, mas na verdade, esta classe profissional da política quer mesmo saber é de “vento suave, temperatura agradável e algumas doses de sabedoria engarrafada”.
Será que os caciques da política deste Sertão não entenderam que o lugar de Lerin, pelo menos por mais dois anos, é em BH, onde ele está representando nossa cidade e uma grande região? Ninguém enxerga que Fahim deve voltar à Assembleia em janeiro de 2013? Que Piau, hoje, é o nosso maior expoente em Brasília, na Câmara dos Deputados? Que Adelmo Carneiro é o ponto de ligação dos professores e da Assembleia Mineira? PelamordeDeus!!!! Acorda Uberaba!!! Ninguém consegue ver que precisamos de um verdadeiro administrador? Que Uberaba está repleta de empresários e educadores que já provaram e comprovaram sua capacidade administrativa? Será que é tão difícil selecionar e chamar ao compromisso cívico alguns cidadãos e cidadãs da sociedade uberabense?
Onde estão as forças das associações classistas e a maçonaria que não empenham em cobrar e chamar à responsabilidade, cidadãos como Paulinelli, Lélia Bruno, Paulo Marcos Guimarães, Barrinha, Lídia Prata, Luiz Ciabotti, Walter Pinti, Dra. Vera dos Móveis Basílio, Sérgio Boscolo, o agropecuarista Marco Antonio Barbosa, Adalberto Pagliaro, Matusalém – Zebu Carnes, Professor Danival Roberto Alves – do Colégio José Ferreira, Jair Lemes – do Colégio Rubem Alves e tantos outros? Existe em Uberaba uma lista imensa de administradoras e administradores competentes, honestos e compromissados com a cidade.
Está muito evidente que alguns dos candidatos só entraram na lista de “prefeitáveis” querendo “carguinhos”, transformando-se em “papagaios de pirata” para “pertencerem às panelinhas”.
Lembrem-se que alguns pré-candidatos que aí estão, assim como os componentes dos grupos que disputam o poder, nada mais fazem que correr atrás dos postos que hoje ocupam, como uma dança das cadeiras, cujo prêmio é a mordomia e gastança desenfreada do tesouro municipal.