ARTICULISTAS

Uberaba não é exceção

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 12/09/2011 às 22:20Atualizado em 19/12/2022 às 22:23
Compartilhar

É um Deus nos acuda! São só mentiras e mais mentiras para todos os lados. Assim vivem nossos dirigentes políticos, fingindo estar tudo relativamente em paz, não acreditando na incerteza coletiva.

Quando se vê, por exemplo, uma ou duas indignações quase fantasmagóricas, de políticos da oposição aos atos da administração municipal ou federal, a respeito de irregularidades - provavelmente descobertas ou insinuadas - concluímos que não se pode mais levar a sério um país em que políticos perderam noção do que é verdade ou mentira, certo ou errado, moral ou imoral.

O “caminho das pedras” é “ver o cisco no olho do vizinho e não ver a trave no próprio olho”; é apontar o “rabo dos outros e sentar sobre o seu”.

Como falar em corrupção, se aqui e por todo o Brasil não se apura nada? Dá para falar em poluição ambiental, aquecimento global, ecologia, se o poder público está inerte diante da poluição visual, moral e sonora de nossa cidade, sem falar na impregnação e dependência ao vício!?

De nada adianta ter um governante bravo, “carrancudo e sisudo”, se “carros-bombas” anunciam solenidades e feiras patrocinadas por autarquias e fundação cultural; muda-se o trânsito a peso de ouro e diamante, justamente na época em que são feitas alterações obrigatórias em face da implantação do programa “Água Viva”! E a população, “que se ferre!”

Não dá para ficar calado ao ver apontar dedos indicando os desmandos palacianos do planalto central e o da Liberdade - ratificados pelas magnitudes dos deputados federais e estaduais, que não conseguem ver o que acontece na terra de Major Eustáquio - como a crescente violência, o caos provocado pela incompetência em planejar e implantar o Projeto “Água Viva”, evitando tantos prejuízos à população e comerciantes, assim como a falta d’água, a farra das horas-extras em autarquias, a indústria das multas e, o caos na saúde, educação e segurança.

Só nos resta rogar clemência a Deus! Que direito tem, por exemplo, os vereadores que apoiam - com total submissão e de forma servil - ao Executivo Municipal, de fazer qualquer manifestação em favor de toda sociedade ou daqueles que confiaram seus votos para que os representasse?

O que de concreto nossos deputados e vereadores têm feito para melhorar a poluição, a degradação moral nos meios político-partidários?

Qual a manifestação que os mesmos têm feito para estancar o descaramento e o “puxar de tapete”, que muitos de seus assessores encabeçam durante este período pré-eleitoral? Nada, absolutamente nada!

E a fidelidade partidária? Todos nós sabemos que não passa de uma grande farsa.  Não dá nem mesmo para falar em fidelidade sem estabelecer a verdade e o sentido dos partidos políticos.

Pelos últimos acontecimentos podemos afirmar que Uberaba é a prova de que ainda permanecem as capitanias hereditárias e os senhores feudais em todos os setores da vida pública, onde se vota, ainda, em pessoas que os “coronéis” mandam votar, ou pela compra e venda.

Não há dúvida de que o país precisa melhorar e muito, principalmente quanto ao padrão moral de nossos políticos e Uberaba não é exceção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por