Existe uma sutil diferença entre evolução e crescimento (?). Ou não...

Paulo Cesar
Publicado em 28/06/2023 às 19:04
Compartilhar

“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.”

“Quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra.”

“Quer conhecer o caráter de um homem, dê poder a ele.”

Nascemos inocentes, iguais e cheios de amor. Porém, influenciados por injustiças que percebemos todos os dias, evoluímos buscando um mundo melhor. E há milhares de anos reeditamos estas palavras: “quando eu crescer, vou mudar tudo”. Esta é a mais famosa de todas as frases.

Contudo, a última é poderosa e brasileira: “ninguém sabe como a vaca foi parar em cima do poste e não sabemos como tirar ela de lá”. Mas algo precisa ser feito ontem, pois, se só acontecer amanhã, muitos inocentes morrerão.

As ditaduras só existem porque homens fracos não se preocupam com a coletividade, ou seja, farinha pouca, meu pirão primeiro.

Em agosto, o Brasil será palco da universalização (privatização) da Amazônia. Há um vídeo interessante sobre o tema. Privatizar o uso das fontes energéticas, visando o bem comum (NOM). Porém, assim que for “pulado” os empecilhos que barram a execução deste projeto, a Amazônia será de todos, todas e todes. E seu voto não servirá de nada; nossos deputados e senadores são bibelôs do capitalismo.

Segundo um raciocínio interessante de uma BRASILEIRA RAIZ (que deveria ser mais absorvido por quem ama este país), para que o Brasil seja melhor, isto não vai ser fácil. Vamos precisar de homens fortes. Pois nem todo mundo é assim. Há aqueles que não se atentam às entrelinhas das mentiras descabidas, que circulam os multiversos e fazem de alguns brasileiros motivo de chacota “multiversal” dos cidadãos despreocupados com seu próprio umbigo. Porém, estão sempre atentos à perda do hexa no futebol, afinal, “a culpa foi do treinador”, não levou o bambambã do chute no ninho da coruja para vestir a camisa mais gloriosa do engodo para boi dormir.

Então, senhoras e senhores, vai sobrar para poucos a árdua tarefa de fazer deste um país digno para vivermos. Apenas homens/mulheres fortes conseguirão. Nem todas, todos e todes são capazes.

Quem é você, um filho teu que não foge à luta da pátria amada, Brasil? Ou um desgovernante covarde e mercenário, que aceita o fura-teto?

Nós crescemos.

Lembra? “Quando eu crescer, vou mudar tudo...”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por