ARTICULISTAS

“Gigante pela própria natureza e com este povo o florão da América iluminara o sol do novo mundo”

Publicado em 28/07/2023 às 18:16
Compartilhar

Atenção, galera, quando Cabral aportou por aqui, fez o negócio da China. Ganhou a confiança dos habitantes com bugigangas, levou a indiarada no papo, trouxe refugos das masmorras e colonizaram o país. Enfiavam tudo nos Santos de pau oco – ouro, diamantes e outros. Cansado, Dom Pedro II largou a botina na galera e mandou os contrabandistas embora.

Porém, os sem-vergonha voltaram e querem nossas riquezas. Sem mencionar as amazônicas, querem com floresta e tudo. E a desculpinha é a velha cara de pau, universalização e preservação da mata (Macron). Já ouviu as letras miúdas das palestras? Estas escondem, além de preservação de pererecas, de rios e de árvores; estão babando pelo nióbio, lítio, ouro e outras guloseimas.

Porém, vai custar caro tudo isto e o valor deve ser rateado (dividido pelos ratos). Só o Paco Rabanne, Azzaro, Roland Garros, turismo da Eiffel, não garante o translado de tudo. Enquanto levavam cana-de-açúcar, ouro, diamante e outros, uns Galeão davam conta. Com a legalização dos assaltos, projetaram até *estradas de ferro.

A reforma da América do Sul vai bem. Da Argentina, sobra o tricampeonato. O Chile já foi. A Venezuela vai “guentá” um tempo, tem petróleo e cocaína. Enquanto Maduro não apodrece as relações, ele fica com a coca. Já o petróleo vai para o combo dos bons mocinhos, a fim de abastecer a nova ordem mundial. E o último obstáculo é atravessar o Brasil, levando as riquezas das Américas. E os bons mocinhos estão comprando tudo que podem. Dizem ter ministros que inventam crimes para apenar a oposição. Na lista tem Presidente que se faz de santo (do pau e cabeça oca), mas que na verdade não passa de vendedor de mentiras. Quer fazer milagres, porém, lembra Presto (caverna do dragão) e só faz besteiras. Reduz preço da gasolina num dia, no outro eleva e embute impostos retirados. Reduz impostos do carro popular num dia e no outro diz que não, vão baixar apenas de caminhões e ônibus. E o auxílio ao carro popular? Pobre de ônibus só se for na hora do rush. Agora, outra, acordou com a arruela do Eno e diz que vai reduzir preço de remédios. E assim, com medidas populares, vai enganando a indiarada com bugigangas.

Depois de amestrados os muares, eleva impostos, fecha o transposto São Francisco, solta seus companheiros, sobrinho de Cabral, Pé Grande... Compra sofá de 65 mil, faz reajuste de 18 contos para o assalariado e...

Bem, nem todos os imigrantes vieram das masmorras, grande parte é de pessoas de bem, que buscam uma vida melhor. Estes brasileiros trabalham duro, acordando cedo; educam seus filhos e não dependem das esmolas de governos socialistas covardes e assassinos.

Juntos somos mais...

Pois um filho teu não foge à luta! Ó, pátria amada, Brasil...

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por