ARTICULISTAS

As lágrimas de felicidade no luto formam a estrada do Paraíso

Paulo Cesar Santos
Publicado em 09/04/2022 às 16:43Atualizado em 18/12/2022 às 19:00
Compartilhar

Como você vê o sentido da palavra luto? Algo como reflete o dicionário? A dor em perder alguém próximo e de muito amor por este. A sua, como é? Ser solidário a um amigo que perdeu um ente querido, ou um buraco de proporções inimagináveis, que nunca mais será fechado, pois quem foi era único. Certamente, cada ser humano tem sua definição sobre a perda deste amor de mãe, pai, filho, amigo ou de outra pessoa próxima. Há quem sinta esta dor também por um animal.

Não sabemos como é o “mundo dos mortos”. “O telefone só toca de lá para cá.” Chico Xavier.

Entretanto, qualquer ser humano que cumpra sua jornada “aqui” e, ao chegar “lá”, por ter sido enviado com muito amor, ante a dor na falta que este faz, certamente, “naquele novo lugar”, já entra com status de um “ser” mais elevado. Haja vista que o amor é a plenitude da felicidade.

Logo, as pessoas que saem “deste plano e ascendem a outro”, coroadas com lágrimas de amor, indubitavelmente, “lá” serão reis, pois foram eleitas para este posto por amor a uma pessoa, família, sociedade...

Sendo assim, ao sair de “casa”, os votos de quem ficou são, para quem parte, cartas de recomendações a Deus e a outros moradores de “lá”, dizendo que:

“...esta pessoa tem o aval de muitos de nós deste plano para morar no melhor lugar possível, imaginado por uma pessoa viva, o Paraíso...”.

Imagine Deus lendo nossas cartas de recomendações de quem foi “chamado”. Sem qualquer sombra de dúvidas, com este FAX de lágrimas, Deus concede um lugar no Paraíso a quem escolhemos como merecedor deste.

Interessante a lógica no raciocínio de que quem “vai para o céu” ascende àquele patamar por benfeitorias à sociedade, família... Vendo assim, o “Pai Todo-poderoso” abre as portas do Paraíso para quem “nós” elegemos como merecedor dos Céus.

É a redundante lógica agindo outra vez:

“...aqui se faz, aqui se paga.”

Como?

Bom, caso você não faça o bem a todos (amai-vos uns aos outros como eu vos amo), não passará no conselho de classe. Logo, repetirá o ano.

Paulo Cesar dos Santos

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaxRealidade (Nascendo um mundo melhor)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por