Os sonhos que sonhamos juntos em breve se tornam realidade
Os sonhos que sonhamos juntos em breve se tornam realidade.
Algum tempo atrás tivemos a oportunidade de integrar um grupo de sonhadores, liderados pelo prefeito Paulo Piau, cujo foco era implantar um grande posto de transbordo de mercadorias e produtos às margens da BR/050, próximo ao Posto Cinquentão.
Naquela grande chapada territorial, cravada entre os vales dos rios Grande e Paranaíba, foram reservados 12km quadrados para abrigar o projeto que, sugerimos, fosse batizado de “Intervales”.
Os grandes aeroportos de carga que nos circundam – Campinas, BH e SP – trabalham com lotação máxima e a demanda por cargas só aumenta a cada ano.
Vi, com satisfação, aquela área ser decretada como utilidade pública, num importante primeiro passo para o projeto sair do papel. Pouco depois veio a inclusão da mesma no Plano Diretor do Município e, pelo andar da carruagem, não tenho dúvidas que Uberaba abrigará naquela região uma fantástica e dinâmica estação ultramoderna de distribuição de produtos agrícolas e mercadorias diversas. Mais que um imenso entreposto, o Projeto contempla ainda dezenas de outras atividades e atrações que, sem dúvida, beneficiarão ambos os municípios.
Quem sabe ler os sinais já deve ter percebid a presença da VLi naquele local; a recente instalação de um posto avançado de apoio ao transporte; a movimentação de empresas armazenadoras que para ali afluem… tudo sinaliza para a concretização do Projeto Intervales.
Trombamos, infelizmente, com uma crise temporária que colocou o Brasil na lista dos países de alto risco para investimentos. Mas, com a eleição de um novo governo e com os projetos de rearranjo econômico atuais – como a reforma do sistema de previdência –, temos fé que os investidores se apresentarão, interessados neste grande projeto.
Nossa Uberaba não está cravada no coração do Brasil por acaso. Temos um grande destino a cumprir, imensas tarefas nos foram reservadas.
Se nos dermos as mãos e marcharmos numa direção única, nenhuma força irá nos deter. Já enfrentamos batalhas muito árduas no passado. Venceremos mais uma!